Eugênio José Rodeios

Campeão de Barretos participará da EXPOARI em Ariquemes

Já está acontecendo o maio rodeio do Norte do Brasil, que tem como sua semana principal de montarias a partir de quinta-feira, 27 até domingo 30 de julho.

Entre os convidados e classificado do rodeio da primeira semana está o atual campeão de Barretos Ederson de Oliveira.

‘Lilo’ Como é conhecido já está viajando junto com os competidores da ACR – Associação dos Campões de Rodeio em um ônibus fretado pela APA – Associação dos Pecuaristas de Ariquemes para competidor na Arena da Expoari.

Experiente no rodeio, Ederson já pensou e parou de montar várias vezes, mas foi em 2016 que ele de fato explodiu na mídia nacional como competidor de montarias em touros.

Entre os títulos, está o de Rio Verde, em 2016, considerado o maior rodeio em touros do Brasil, Campeão Nacional pela CNAR – Confederação Nacional de Rodeio, Campeão Nacional pela Ekip Rozeta, e campeão da Festa do Peão em Barretos.

Este ano ele foi campeão em Douradina no Paraná. No último mês ganhou o rodeio de Paulo de Faria (SP), foi vice-campeão em Rio Verde (GO) e ganhou esta semana o rodeio de Piumhi (MG).

– Eu sempre ouvi falar desse rodeio (Expoari) e tinha muita vontade de ir, agora que apareceu a oportunidade, estou muito feliz de poder participar – Disse Ederson de Oliveira.

– Não é toda hora que você tem uma premiação desse nível, então a distância vale a pena, e para quem monta em touros, montar em Ariquemes, é uma honra, talvez as pessoas de lá, não sabem como esse rodeio é famoso aqui, espero dar o meu melhor – Finalizou Ederson

O campeão do rodeio da segunda semana ganhará a quantia de R$25 mil reais, ao todo a Expoari distribuirá R$118.500 reais para competidores e animais

Tags