Brasileiro João Paulo Sales vence etapa no rodeio norte-americano.

0
Mais um brasileiro está se destacando na terra do rodeio em touros. João Paulo Sales, da cidade de Araras, interior de São Paulo, mal chegou à terra do Tio Sam e já venceu a etapa da PBR (Professional Bull Riders) disputada em San Antonio, no Texas. O brasileiro garantiu mais de US$ 2 mil como prêmio e uma vaga para o Built Ford Tough Series em Dallas, uma etapa que reúne somente os melhores colocados.

João Paulo chegou na terça-feira, dia 6, aos Estados Unidos e estreou no dia 9 já com a vitória. No Brasil, o competidor é integrante do Crystal Top Team, time que reúne os maiores nomes do rodeio brasileiro. No Circuito Crystal Top Team João Paulo sustenta a 15ª posição no ranking geral.

O evento que aconteceu no último fim de semana, contou com a presença de três brasileiros: João Paulo Sales, João Mauro Kugel e Robson Aragão.

A disputa foi dividida em duas sessões e João Paulo montou na primeira e obteve 74 pontos com a opção de touro repete. Como cada competidor só montava um touro o atleta optou pelo animal reserva e obteve 86,5 pontos e por ser a maior nota sagrou-se campeão.

João Paulo ocupa a 4ª colocação do ranking da PBR Brasil e por estar entre os melhores e também já ter dinheiro ganho, conseguiu fazer sua inscrição para a etapa de San Antonio. O competidor foi destaque durante a apresentação dos atletas na abertura do evento. 

João Mauro Kugel não teve a mesma sorte e não conseguiu permanecer os oito segundos em cima do touro e não obteve nota. Robson Aragão obteve 84,5 pontos e garantiu a 4ª colocação no evento e pôde comemorar a excelente montaria soltando teias de aranha para o público, já que ele é conhecido nos EUA como o Homem Aranha, por montar com sua vestimenta representando o personagem das estórias em quadrinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here