Jorge e Mateus

A dupla goiana Jorge e Mateus é uma das principais duplas sertanejas do Brasil, e  já venderam em média 5 milhões de cópias.

Jorge Alves Barcelos (27 de agosto de 1982) e Mateus Pedro Liduário de Oliveira (15 de julho de 1986), são da cidade de Itumbiara, no interior do estado de Goiás.

Considerada a principal dupla sertaneja da atualidade, seja por repertório, faturamento ou público, são responsáveis por boa parte dos grandes sucessos do chamado “sertanejo universitário” como “Logo Eu“, “Amo Noite e Dia“, “Calma“,”.

Atualmente suas músicas estão entre as mais tocadas nas rádios brasileiras, também entre as mais acessadas e baixadas da internet, liderando o ranking dos artistas mais acessados nos maiores portais (sites) de música do país.

Gravaram um de seus últimos DVDs em dos um dos palcos mais renomados da música, o Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra, onde nenhum artista brasileiro havia pisado e grandes ícones da música internacional cantaram, como os The Killers e Adele, tendo a última também gravado seu mais recente DVD nesse palco.

Juntamente com Roberto Carlos, Ivete Sangalo e Wesley Safadão são os artistas musicais com o mais alto cachê da música brasileira, cobrando no mínimo um total de 550 mil reais por show. Atualmente Jorge é casado com a goianiense Ana Carolina Freitas, e Mateus tambem casado com Marcella Barra.

A História
Ambos já cantavam separadamente, mas se conheceram numa roda de amigos em comum e começaram sua carreira juntos em 26 de maio de 2005 se apresentando em bares, avenidas, universidades e casas de show na cidade de Itumbiara. Jorge, então cursava o nono período de direito, enquanto Mateus o quinto período de agronomia, ambos abandonaram seus estudos em prol de uma carreira artística. No ano de 2006, a dupla gravou um disco por conta própria na garagem da casa de Mateus, que teve boa repercussão e despertou o interesse das gravadoras.

O promissor repertório do disco fez com que em 2007 eles lançassem seu primeiro disco produzido por uma gravadora (a Universal Music): Ao Vivo em Goiânia, que recebeu Disco de Platina. Com o disco também foi lançado um DVD com o show no qual foi realizada a gravação. A canção “Pode Chorar“, foi certificada com um Disco de Ouro, pela ABPD. O refrão marcante estourou nas rádios brasileiras e conquistou o país. A história da dupla foi se construindo e, em 2008, mais uma surpresa agradável: a música “De Tanto Te Querer“, também do CD Ao Vivo Em Goiânia, foi escolhida para ser trilha sonora da novela A Favorita, da Rede Globo. A canção passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios do Brasil. Ainda no mesmo disco, canções como “Querendo Te Amar” e “Fogueira” levaram a, até então desconhecida dupla do interior de Goiás ao estrelato nacional.

Neste mesmo ano, em 2008, Jorge e Mateus alcançaram um ineditismo com o projeto chamado Elétrico: misturando axé e música pop ao sertanejo, a dupla lançou a micareta sertaneja. Os goianos passaram a se apresentar no carnaval de Salvador, sendo a primeira dupla sertaneja a conseguir tal feito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here