Gusttavo Lima

0
532

Gusttavo Lima, começou sua carreira aos 13 anos de idade, mineiro da cidade de Presidente Olegário, conquistou o brasil com o Hit “Balada“.

Nivaldo Batista Lima conhecido como Gusttavo Lima, é um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro de música sertaneja. O músico mineiro também trabalha nos bastidores como produtor musical, fazendeiro e empresário.

Tornou-se nacionalmente conhecido com a popularidade da canção “Balada“, que o próprio definiria de forma negativa,tendo inclusive se recusado a gravá-la inicialmente, mas que eventualmente se tornou um hit, alcançando o Top 10 da Billboard Brasil. O álbum Gusttavo Lima e Você, vendeu mais de 50 mil cópias e recebeu o disco de platina. No dia 15 de dezembro de 2015, o cantor se casa com a modelo Andressa Suita.

Dois anos depois que seu filho caçula nasceu, o o pai Alcino Lima foi ao cartório para, enfim, registrar a criança. Saiu de casa com a recomendação da mulher, a lavadeira Sebastiana, de dar ao menino o sonoro nome de Samuel. No caminho, Alcino encontrou um primo desencontrado pelos desvios da vida. Quando conseguiu sair de um bar e chegar ao cartório, Alcino registrou a criança com o nome do primo: Nivaldo. Foi como Nivaldo que ele tentou, dos 9 aos 13 anos, levado por irmãos mais velhos a fazer sucesso como cantor no Trio Remelexo, em Itabira-MG, enquanto as três irmãs pegavam na enchada, na roça ou como empregadas domésticas.

Aos 13 anos, tentou seguir carreira em Brasília por sugestão de um conhecido que se comprometeu a buscá-lo assim que ele chegasse e ligasse. Quando chegou na rodoviária, ligou várias vezes do orelhão, mas não foi atendido. Passou fome e dormiu no chão da rodoviária por três dias, sobrevivendo apenas tocando guitarra e cantando para que as pessoas deixassem um dinheiro para ele poder comer. No quarto dia, o homem apareceu para buscá-lo, e o deixou morar nos fundos de sua casa e ser músico dele. Depois disso, voltou a cantar com seus irmãos que tinham ido pra Brasília, porém não deu certo mais uma vez e se separaram novamente, e assim os irmãos voltaram pra Minas e ele continuou em Brasília. Com o nome de “Gustavo”, formou com um amigo a dupla Gustavo e Alessandro, que não deu certo e durou um ano. Passou um tempo sendo guitarrista da dupla Jhonny e Rahony, a qual o Jhonny deu abrigo para ele na época. Só que Gustavo queria mesmo era cantar e não só tocar, então deixou a dupla e foi cantar sozinho, só que mais uma vez não deu certo.

Perto de desistir de tudo, outro primo importante na saga familiar sugeriu: “Tente pela última vez, mas vá para Goiânia. É lá que os sertanejos acontecem”. Colocado no lugar certo, com a voz certa e o rosto bonito certo, ele deu o toque final ao acrescentar um segundo “t” ao nome artístico, já que o nome com só um “t” já tinha registro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here