Biografia da Manu
Biografia da Manu
Biografia Manu

Biografia da Manu

Emanuella Tenório Rocha, mais conhecida como Manu, nasceu em 05 de fevereiro de 1986 na cidade de Major Izidoro – AL.

Seu primeiro contato com a música ainda criança, aos 9 anos de idade, quando começou a cantar na igreja próximo a sua casa com incentivo da sua tia, e desde essa época tinha o sonho de se tornar uma grande cantora, porém, as coisas foram acontecendo naturalmente.

Com um talento indiscutível, já aos 14 anos, recebeu o seu primeiro convite para cantar profissionalmente numa banda de forró em Juazeiro do Norte(CE). E Como toda boa cantora, aceitou o desafio.

E a partir daí, começava toda a sua trajetória no mundo da música. Logo no ano de 2005, Manu Rocha foi conquistando seu espaço no mercado nacional em uma banda paraense do ritmo Calypso sediada em Recife – PE. Em janeiro do ano de 2009, a cantora sentia necessidade de lançar algo novo para seus fãs, foi então que resolveu mudar-se para Belém – PA, dando vida a Banda Batidão, uma mistura de ritmos paraenses como o “melody”.

Para ela, algo novo e desafiador. Aceitou um ritmo relativamente novo, o tecnomelody, com o intuito de inovar e, mais uma vez, conquistar uma legião de fãs. Logo dominou o ritmo e passou a conquistar um novo público.

Na época, a banda realizava um trabalho cem por cento independente, sendo o primeiro CD com 13 faixas, lançado no mesmo ano de lançamento da banda – 2009. Quatro meses após o lançamento, cerca de 6 músicas já haviam se tornado verdadeiros hits, tendo uma aceitação imediata dos sucessos executados em toda região Norte.

A partir daí a BANDA BATIDÃO se fixou no mercado e ocupou o posto de uma das maiores bandas de tecnomelody do país com 3 Cds e 2 DVDs gravados.

Sempre visando à satisfação do público e dos contratantes Manu resolve passar por uma fase de transição. Em 2015 a cantora decidiu investir em sua carreira Solo, deixando a BANDA BATIDÃO e seguindo como MANU BATIDÃO, onde resultou na gravação 1 DVD/CD e seguiu estrada até o final de 2016.

Então ganhou prêmios como melhor CD/DVD 2015 e o prêmio MULHER PADRÃO 2015. E não parou por aí, com todo o seu potencial e paixão pela música, Manu sentiu a necessidade de tirar o “Batidão” e seguir carreira apenas como Manu, quando foi desafiada a cantar um outro ritmo, um desafio inovador, que foi entrar no cenário SERTANEJO, e em um dos melhores estúdios de Goiânia – GO e sob a direção do produtor musical Blener Maycom (LKS Music), Manu gravou seu primeiro single acompanhado de um Vídeo Lyric, “EU TENHO AS MANHA”, que diante ao seu potencial e profissionalismo, deu muito certo.
Em 2017, o primeiro trimestre foi de planos e projetos, em pouco tempo começaram a sair dos papeis e com uma responsabilidade imensa em levar o nome de grandes profissionais que estão apoiando essa nova fase da sua carreira, Manu decidiu mudar para Goiânia (GO), voltou ao estúdio, gravou seu primeiro EP, já emplacando o hit “SALA DE ESPERA”, com clipe que já bateu a marca de 1 milhão de views no YouTube no primeiro mês. E em Maio de 2017 lançou seu EP, com o nome do álbum “Feliz ou Infelizmente”, com 5 músicas e que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Então Manu apertou o botão do Start na gravação no seu mais novo DVD no espaço SANTA FE HALL em Goiânia. Casa lotada e um DVD que promete, pois alem de suas composições inéditas, teve como participações especiais: NAIARA AZEVEDO, LUCAS LUCCO, MÁRCIA FELIPE, JÉFERSON MORAES, DAY E LAR E ROGÉRIO FERRARI, que se ajuntaram ao seu time de músicos, produtores e profissionais nesse espetáculo.
esse DVD significa uma importante semente de amor plantada na carreira da cantora, mais uma semente dessa arvore frondosa chamada MANU, que com certeza dela haverá belos frutos.
aguardem vem ai Manu DVD SECULO XXI


Sobre o autor

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.

1 Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Video Clipe

Publicidade