Início » Bicampeão mundial disputará rodeio de Barretos
Sem categoria

Bicampeão mundial disputará rodeio de Barretos

\"LukeUm dos principais competidores mundiais de rodeio, Luke Branquinho, já está de passagem agendada para aterrissar pela primeira vez no Brasil, na Festa de Peão de Barretos, que acontece entre os dias 18 e 28 de agosto. Americano, nascido em Santa Maria, Califórnia, o competidor é mestre da modalidade Bulldog e disputará o 19o Barretos International Rodeo que neste ano acontece entre os dias 25 e 28 de agosto. Pela primeira vez o evento sediará um \”Rodeo Tour\” da PRCA (Professional Rodeo Cowboy Association).

 

Luke Branquinho, que é descendente de portugueses, já conquistou por duas vezes o título mundial dos campeonatos da PRCA, nos anos de 2004 e 2008. Em sua carreira, ganhou mais 1,5 milhão de dólares com premiações e promete trazer tempos recordes para a modalidade durante o rodeio de Barretos, elevando ainda mais o nível da competição. 

Competição

Além de Luke Branquinho, outro competidor norte-americano da modalidade também está confirmado no Barretos International Rodeo. Trata-se de Spud Duvall que, além de disputar é também diretor da prova de bulldog da PRCA. \”Grandes nomes desta conceituada associação estão confirmando presença em Barretos, ressaltando ainda mais a qualidade do nosso evento mundialmente\”, diz Marcos Abud, diretor de rodeio da Festa do Peão de Barretos.  

Ficha técnica Luke Branquinho

Modalidade: Bulldog

Data e local de nascimento: 17/09/1980, em Santa Maria, Califórnia

Cadastro: faz parte da PRCA desde 2000

Quanto já ganhou na sua carreira: $ 1,562,837.00

Títulos: Foi por duas vezes campeão mundial da PRCA (2004 e 2008)

Residência: Los Alamos, Califórnia.

 

Sobre a modalidade Bulldog 

A prova exige técnica, velocidade e precisão do competidor no momento de descer do cavalo em movimento e derrubar um garrote de aproximadamente 300 kg no menor espaço de tempo possível. O trabalho em equipe é fundamental para o sucesso. Quem fica à direita faz o trabalho de esteira, uma forma de garantir que o boi não saia da trajetória.

O buldogueiro, cavaleiro que fica do lado esquerdo do brete, tem a missão de descer do cavalo em movimento, no boi, agarrando-o pelos chifres e derruba-lo com o auxílio apenas das mãos. O vencedor é aquele que terminar a prova no menor tempo.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade