Início » Bem me quer: Reciclagem eficiente
Sem categoria

Bem me quer: Reciclagem eficiente

Durante a 55ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o espaço Bem me Quer vem desenvolvendo um trabalho de reciclagem nas dependências do Parque do Peão.


O projeto idealizado pelo Instituto Cerbel de Desenvolvimento Humano funciona há quatro anos no Parque e possui parcerias com instituições como SENAC, SantArena, Valtra, Credicitrus, Prefeitura Municipal de Barretos, JBS e Os Independentes. De acordo com a idealizadora do Bem me Quer, Denise Marconi, a idéia é valorizar o trabalho de reciclagem e também reduzir o impacto ao meio ambiente causado pela festa. Nessa edição, 80 colaboradores coletaram objetos, tendo recolhido até o momento cerca de 12 mil quilos.
Após a coleta, esses materiais são submetidos a uma triagem dentro de uma pequena indústria montada nas dependências do parque e cada colaborador recebe uma remuneração pela quantidade de material recolhido. Todos os coletores receberam materiais para a realização do trabalho como uniformes e luvas próprias para coleta. 

Neste sábado, o espaço Bem me Quer esteve em festa. Durante a tarde deste sábado os colaboradores receberam a visita da primeira dama da Festa do Peão, Lucinha Murta, do ator Luigi Baricelli, dos apresentadores Celso Cavallini, Adriana Colini, Gigi Monteiro entre outros convidados, que estiveram presente no espaço para agradecer o trabalho que foi desenvolvido. 

Os colaboradores receberam sessões de massagem, foram realizados alguns exames como aferição de pressão, além de orientações de segurança no trabalho. E para que a festa fosse completa, eles foram presenteados com doces em forma de chapéu feitos por Lucinha Murta, além de batata frita e refrigerantes. 
E o Bem me Quer já tem novidades para o próximo ano, segundo Denise, a idéia é tornar o projeto fixo e dessa vez trabalhar o conceito de descarte seletivo, distribuindo por todo parque tambores para descarte de lixo separados. \”A intenção é que o visitante aprenda a descartar o lixo de forma certa\”, explica Denise.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade