Barretos tem festa mirim com tecnologia, rodeio com carneiro e rainha adolescente

0
89

As crianças são o público alvo de um espaço projetado totalmente para elas, o Rancho do Peãozinho, dentro da 54ª Festa de Barretos. Com 35 mil metros quadrados, o local concentrará entre 21 a 30 de agosto os filhos dos turistas.

Entre as mais de 50 atrações está o concurso da Rainha do Peãozinho, que reunirá meninas de 13 a 16 anos. A novidade dos desfiles será a escolha Mini Mister Peãozinho, para meninos de 7 a 12 anos.

Outra estréia é o projeto Anima Peão, com uma montagem de uma sala de produção e uma de projeção de animações. O participante vai escolher uma técnica entre fotografia, massinha ou desenho, e desenvolverá uma história.

Uma minifazenda educativa está montada para que as crianças tenham noções do que acontece até os alimentos chegarem em casa. Lá também conhecem como funcionava uma antiga fazenda com monjolo, fogão a lenha e outros itens. Além disso, o rodeio em carneiros simula para a meninada a emoção que envolve a doma de cavalos e touros.

Outra ação educativa também já confirmada é o projeto Recicla Peão, que ensina as crianças a importância da reciclagem e da proteção ao meio ambiente.

O Rancho do Peãozinho funcionará durante a Festa do Peão de Barretos a partir do dia 21, sempre das 09h às 18h. No local é proibida a entrada de bebidas alcoólicas e cigarro e adultos só entram acompanhados de crianças. No ano passado, o espaço recebeu cerca de 80 mil visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here