Barretos se consolida como destino turístico com o primeiro resort country do País

0
67

Beneficiada pela sua localização, a cidade de Barretos, distante 420 km da capital paulista e famosa internacionalmente por ser o berço do rodeio brasileiro e sediar o maior evento do segmento, ganhou recentemente, um importante investimento de turismo e lazer que está fortalecendo a cidade como destino turístico fora da temporada de Festa do Peão, o primeiro resort country do país, Barretos Country Thermas Parque.

 

 

Inaugurado em dezembro passado, o parque aquático está integrado ao hotel com maior capacidade de apartamentos de Barretos – o Barretos Country Hotel, com capacidade de hospedagem de 250 leitos (a cidade de Barretos tem atualmente capacidade total de 1,2 mil leitos). O novo complexo aquático, instalado em 12 mil metros quadrados de área construída, tem 1,5 mil metros quadrados de espelhos d’agua, divididos em piscina com toboágua, piscina praia, piscinas kids, baby e rio lento, além de outras atrações como touro mecânico aquático, monjolo molhado, spas naturais e cascata, tudo com a temática country. Parte das piscinas utiliza água thermal, retirada a mil metros de profundidade no solo da cidade que fica sobre parte do Aqüífero Guarani, com águas que saem numa temperatura próxima aos 19º. Há ainda uma estrutura de bar, lanchonete, loja de souvenir, loja de conveniência, estúdio fotográfico, vestiários, estacionamento, além do trabalho de uma equipe de monitores, salva-vidas, seguranças, garçons e atendentes. 

 

 Segundo o proprietário do empreendimento thermal e do hotel, o advogado paulistano Eduardo Ferreira Leite, “inovar numa cidade com importantes atrativos turísticos não é uma tarefa fácil, por isso além da infra-estrutura, investimos, também, na qualificação da mão de obra local, pois as pessoas que trabalham no hotel tem a missão de fazer o com que a temporada dos visitantes seja a mais agradável possível”.A visita ao Parque Aquático, que funciona apenas durante o dia, está incluída nas diárias do hotel, mas há ainda a opção de “day use”, onde o visitante apenas desfruta da estrutura do parque, sem precisar se hospedar no Hotel. Esta visitação é limitada em quantidade diária, para evitar superlotações. O Barretos Country Hotel oferece ainda, através de operadoras como a CVC, pacotes para grupos que incluem passeios pelos pontos turísticos de Barretos, como o Parque do Peão, onde é realizada a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.  

 

Outras Informações e Reservas: www.barretoscountryhotel.com.br

Barretos Country Thermas Parque Via Pedro Vicentini, nº 111,

Jardim Aeroporto, Barretos – SP

telefone (17) 3321 2323

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here