Barretos finaliza preparativos, e organização espera recebe 800 mil visitantes

0
66

O clube Os Independentes, que organiza a Festa do Peão de Barretos, espera receber um público em torno de 800 mil pessoas no parque que sediará o maior evento do gênero na América Latina durante os onze dias a partir de quinta-feira.

Dois dias antes da inauguração da 54ª edição, cerca de 4.500 trabalhadores montam estandes, palcos, quiosques e outras dependências temporárias do rodeio. \”Estamos finalizando a feira comercial e os locais dos shows. Na quarta-feira estará tudo pronto\”, afirma Marcos Murta, que é o diretor de planejamento.

Nesta época, cerca de 6.000 empregos diretos e 18.000 indiretos são criados na cidade que fica a 424 quilômetros a noroeste de São Paulo.

Na estrutura, a novidade é a ampliação do espaço para o público assistir aos espetáculos do palco Esplanada, que passa de 12 mil espectadores para uma capacidade máxima de 30 mil.

A organização espalhará 100 pontos com álcool em gel pelo Parque do Peão, como acertado com a Promotoria de Barretos para prevenção da disseminação da gripe suína (Influenza A).

Por outro lado, os responsáveis também colarão adesivos e placas com a proibição estadual de fumar em ambientes públicos e coletivos – a maioria deles na área dos 54 camarotes dentro da arena de rodeio. Já nos ranchos particulares os proprietários ficarão a cargo de controlar a fumaça. \”Há cerca de 20 rancheiros dentro do parque. Vamos orientar para que não se fume dentro das residências\”, diz Murta.