Baldissera é o melhor na Sela Americana

0
38

O competidor Leandro Baldissera, 32, de Capão Bonito (SP), obteve nota 81 na grande final da modalidade Sela Americana, uma das competições que aconteceram neste domingo na 54ª Festa do Peão de Barretos.

Baldissera montou “Fire Woman”, da companhia Pro Horse e, com a soma das notas anteriores, totalizou 248 pontos.O atleta já foi três vezes campeão em Barretos (2003, 2007 e 2009), três vezes campeão da Federação Nacional, tem mais de 20 títulos nos Estados Unidos, entre outros campeonatos.
Em segundo lugar ficou o atleta Vilson Martins Araújo, de Herculândia (PR), que conseguiu nota 83 com o animal “Camundongo”, da companhia Paiol, totalizando 236 pontos na somatória.
O peão Rodolfo Viana, de Clementina (SP), obteve nota 74,5 neste domingo, montando o cavalo “Boqueirão”, da tropa de Dito Soncino. Sua soma foi de 149 pontos, o que o deixou com a terceira posição.
Criada em 1.929, a Sela Americana é a prova mais antiga do rodeio. Nela o cowboy segura o cabresto a um cabo feito de corda de sisal. O cavalo é arriado com sela sem o pito e sem baixeiro. A prova tem a duração de oito segundos.Mais informações sobre a 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos estão em nosso site.