Início » Australiano vence Sela Americana
Sem categoria

Australiano vence Sela Americana

Brad Pierce, 19 anos, australiano, venceu a competição mais antiga do rodeio americano, Sela Americana e ganhou R$ 4 mil.

 

O campeonato em Barretos agregou mais um título a Brad. Ele monta touro e cavalo na modalidade Sela Americana na federação estadudinense – PRCA, australiana – PARA, e da Nova Zelândia – NZPRA. Em 2005 foi finalista da ANFR – \”Australian National Finals Rodeo\” nas duas modalidades e campeão nas cidades de Glen Rose e Crocket na modalidade Sela Americana. Esta é a primeira vez que Brad Pierce disputa a categoria em Barretos e venceu a prova com 225 pontos.

O segundo lugar ficou para Scott Fraser e o terceiro para Leandro Baldissera. Sela Americana É considerada a modalidade com maior grau de dificuldade, pela habilidade técnica que exige do atleta. O equipamento consiste numa sela sem pito e sem baixeiro (capa feita em tecido grosso, colocada entre a sela e o lombo do animal).

Com a mão de apoio o competidor segura uma corda de aproximadamente 1,20 metros, que está ligada ao cabresto. A outra mão, chamada de \”ponto de equilíbrio\”, não pode tocar em nenhuma parte do animal. No primeiro pulo o competidor posiciona as duas esporas, sem pontas, em sua paleta. No segundo ele puxa as esporas, passa pela barriga e chega até o final da sela, na traseira do cavalo.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade