As promessas da música sertaneja para 2017

0
30

Todo ano é a mesma coisa, a maioria dos sites divulgam a lista com os nomes da música sertaneja que prometem brilhar no decorrer do ano, virou praticamente um clichê! Mas o Movimento Country mudou o seu critério e a partir de agora, todo ano vai chamar um convidado para fazer uma analise mais crítica e imparcial do mercado.

Quem estreia nas promessas do sertanejo é a nossa amiga Eliana Zaparolli, blogueira do Explosão Sertaneja e colaboradora da revista Balada Country, uma das promissoras e raras publicações impressas sobre música sertaneja.

Então, seja bem vindo as “Promessas da música sertaneja em 2017“, por Eliane Zaparolli
A cada ano que se inicia o mercado musical trás grandes revelações de nomes que tentam se firmar em diversos seguimentos.
O estilo musical sertanejo, que por um bom tempo foi dominado por homens, vem mudando com o surgimento importantíssimo de vozes femininas no gênero, enriquecendo ainda mais a nossa música sertaneja. Abrindo um leque para as duplas femininas e cantoras solo, que conquistam milhares de fãs e seguidores por todo país.
Em relação às grandes apostas para 2017, afirmar qual nome terá destaque, não é uma missão fácil, porém a galera jovem, que abraçou intensamente a música sertaneja, e está ligada nos talentos que estão surgindo foi entrevistada, e através deles conseguimos ter uma idéia de quem poderá estourar a qualquer momento no ano de 2017.

Jefferson Moraes
O jovem paranaense, vencedor do programa Domingão do Faustão, no quadro “Iluminados”, foi apontado pela maioria dos jovens como grande aposta sertaneja para 2017.
O artista gravou seu primeiro DVD intitulado em “Start in São Paulo” no último dia 22 de novembro, e contou com várias participações especiais como: Jorge e Mateus, na canção “Um Centímetro”. Simone e Simaria, Israel Novaes, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan.

A Dupla de Brasília Wilian e Marlon estão sendo considerados os queridinhos do Distrito Federal, e possuem fãs espalhados por todo Brasil. Além de ter sua música “Quando Eu Te pegar” destacada no reality show BBB 13 quando tinham apenas 4 meses de carreira.
Participaram de grandes shows de artistas consagrados como: Paula Fernandes, Lucas Lucco, Henrique & Juliano, Cristiano Araújo, Zé Neto & Cristiano, João Neto & Frederico, Léo Magalhães, entre outros. A dupla recebeu convite para participarem do Caldas Country em 2014.

Day e Lara, são artistas completas que além de cantarem, também são compositoras, com um currículo de centenas de músicas. Compuseram para artistas famosos como, Simone &Simaria, Wesley Safadão, Zé Felipe, Gustavo Lima entre outros.
Apadrinhadas pelo cantor Lucas Lucco. (Day) é sobrinha de Zezé Di Camargo & Luciano e gravaram o seu primeiro DVD no segundo semestre deste ano, com participações especiais das sertanejas Maiara & Maraisa, e da dupla Munhoz & Mariano.

Os irmãos Gustavo Moura e Rafael, estão na estrada há 16 anos, o trabalho mais recente é o DVD, intitulado em “Eu Quero Ser Seu Anjo” gravado ao vivo no berço da música sertaneja, em Goiânia. Com a maioria das faixas inéditas, e de autoria própria. Os sertanejos têm uma pegada romântica e são donos de vozes macias e apaixonadas.
Neste trabalho eles tiveram participações especiais de grandes artistas, como: Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Léo Magalhães, Hawaianos, Léo Santana, Banda Nex. Interpretando sucessos como “Eu vou levando a minha”, “Prima, safada e boa”.

Mariana e Mateus A história da dupla teve início no ano de 2003, na cidade de Londrina-PR, e vem se destacando com a música “Vida de solteiro”, recentemente os irmãos lançaram o projeto com EP e um pocket show, gravado em Londrina-PR, em um estúdio de TV (reforçando a idéia do ao vivo)
Com um repertório bem variado, contendo musicas românticas e também o “Batidão” que já é uma característica da dupla, o projeto promete agradar os fãs da música sertaneja.

 Julia e Rafaela
As irmãs gêmeas de 14 anos de idade, da cidade de Campo Verde/MT, foram descobertas através de vídeos lançados nas redes sociais, atraiu atenção não só dos escritórios artísticos, mas também de fãs e seguidores por todo país.

“Lançou o primeiro EP da carreira no mês de novembro, pela gravadora Universal Music e trás quatro canções inéditas: “Não Deixe De Me Abraçar” Ai Que Fofo” “Pé Na Rua” e a canção “Na Mesma Moeda” ganha vídeo clipe.

A dupla apesar de muito jovens e estarem iniciando suas carreiras, já têm mais de 1 milhão de visualizações em seu novo vídeo clipe no You Tube, tem projeto para gravar DVD na cidade de Goiânia e com certeza é uma grande aposta para 2017

Léo e Rafhael

Os sertanejos vêm se destacando no estado do Paraná e também em todo interior do Brasil. Com nova formação, a dupla participou da maior festa de Peão em Barretos de 2016, vem conquistando seu espaço, e tem uma boa chance de ser a nova aposta para 2017.

A música “Tchau Brigado” ganha clipe Oficial, têm excelentes visualizações no canal do YouTube e também na música: “Sai do Mato Veiaco” com participação especial dos sertanejos: Pedro Paulo & Alex na música “Sai do Mato Veiaco”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here