As promessas da música sertaneja para 2017

0

Todo ano é a mesma coisa, a maioria dos sites divulgam a lista com os nomes da música sertaneja que prometem brilhar no decorrer do ano, virou praticamente um clichê! Mas o Movimento Country mudou o seu critério e a partir de agora, todo ano vai chamar um convidado para fazer uma analise mais crítica e imparcial do mercado.

Quem estreia nas promessas do sertanejo é a nossa amiga Eliana Zaparolli, blogueira do Explosão Sertaneja e colaboradora da revista Balada Country, uma das promissoras e raras publicações impressas sobre música sertaneja.

Então, seja bem vindo as “Promessas da música sertaneja em 2017“, por Eliane Zaparolli
A cada ano que se inicia o mercado musical trás grandes revelações de nomes que tentam se firmar em diversos seguimentos.
O estilo musical sertanejo, que por um bom tempo foi dominado por homens, vem mudando com o surgimento importantíssimo de vozes femininas no gênero, enriquecendo ainda mais a nossa música sertaneja. Abrindo um leque para as duplas femininas e cantoras solo, que conquistam milhares de fãs e seguidores por todo país.
Em relação às grandes apostas para 2017, afirmar qual nome terá destaque, não é uma missão fácil, porém a galera jovem, que abraçou intensamente a música sertaneja, e está ligada nos talentos que estão surgindo foi entrevistada, e através deles conseguimos ter uma idéia de quem poderá estourar a qualquer momento no ano de 2017.

Jefferson Moraes
O jovem paranaense, vencedor do programa Domingão do Faustão, no quadro “Iluminados”, foi apontado pela maioria dos jovens como grande aposta sertaneja para 2017.
O artista gravou seu primeiro DVD intitulado em “Start in São Paulo” no último dia 22 de novembro, e contou com várias participações especiais como: Jorge e Mateus, na canção “Um Centímetro”. Simone e Simaria, Israel Novaes, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan.

A Dupla de Brasília Wilian e Marlon estão sendo considerados os queridinhos do Distrito Federal, e possuem fãs espalhados por todo Brasil. Além de ter sua música “Quando Eu Te pegar” destacada no reality show BBB 13 quando tinham apenas 4 meses de carreira.
Participaram de grandes shows de artistas consagrados como: Paula Fernandes, Lucas Lucco, Henrique & Juliano, Cristiano Araújo, Zé Neto & Cristiano, João Neto & Frederico, Léo Magalhães, entre outros. A dupla recebeu convite para participarem do Caldas Country em 2014.

Day e Lara, são artistas completas que além de cantarem, também são compositoras, com um currículo de centenas de músicas. Compuseram para artistas famosos como, Simone &Simaria, Wesley Safadão, Zé Felipe, Gustavo Lima entre outros.
Apadrinhadas pelo cantor Lucas Lucco. (Day) é sobrinha de Zezé Di Camargo & Luciano e gravaram o seu primeiro DVD no segundo semestre deste ano, com participações especiais das sertanejas Maiara & Maraisa, e da dupla Munhoz & Mariano.

Os irmãos Gustavo Moura e Rafael, estão na estrada há 16 anos, o trabalho mais recente é o DVD, intitulado em “Eu Quero Ser Seu Anjo” gravado ao vivo no berço da música sertaneja, em Goiânia. Com a maioria das faixas inéditas, e de autoria própria. Os sertanejos têm uma pegada romântica e são donos de vozes macias e apaixonadas.
Neste trabalho eles tiveram participações especiais de grandes artistas, como: Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Léo Magalhães, Hawaianos, Léo Santana, Banda Nex. Interpretando sucessos como “Eu vou levando a minha”, “Prima, safada e boa”.

Mariana e Mateus A história da dupla teve início no ano de 2003, na cidade de Londrina-PR, e vem se destacando com a música “Vida de solteiro”, recentemente os irmãos lançaram o projeto com EP e um pocket show, gravado em Londrina-PR, em um estúdio de TV (reforçando a idéia do ao vivo)
Com um repertório bem variado, contendo musicas românticas e também o “Batidão” que já é uma característica da dupla, o projeto promete agradar os fãs da música sertaneja.

 Julia e Rafaela
As irmãs gêmeas de 14 anos de idade, da cidade de Campo Verde/MT, foram descobertas através de vídeos lançados nas redes sociais, atraiu atenção não só dos escritórios artísticos, mas também de fãs e seguidores por todo país.

“Lançou o primeiro EP da carreira no mês de novembro, pela gravadora Universal Music e trás quatro canções inéditas: “Não Deixe De Me Abraçar” Ai Que Fofo” “Pé Na Rua” e a canção “Na Mesma Moeda” ganha vídeo clipe.

A dupla apesar de muito jovens e estarem iniciando suas carreiras, já têm mais de 1 milhão de visualizações em seu novo vídeo clipe no You Tube, tem projeto para gravar DVD na cidade de Goiânia e com certeza é uma grande aposta para 2017

Léo e Rafhael

Os sertanejos vêm se destacando no estado do Paraná e também em todo interior do Brasil. Com nova formação, a dupla participou da maior festa de Peão em Barretos de 2016, vem conquistando seu espaço, e tem uma boa chance de ser a nova aposta para 2017.

A música “Tchau Brigado” ganha clipe Oficial, têm excelentes visualizações no canal do YouTube e também na música: “Sai do Mato Veiaco” com participação especial dos sertanejos: Pedro Paulo & Alex na música “Sai do Mato Veiaco”

CLIQUE AQUI PARA GANHAR 90 DIAS DE MÚSICA DE GRAÇA

Share.

About Author

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Powered by themekiller.com