Início » Artista barretense transforma lixo em arte
Sem categoria

Artista barretense transforma lixo em arte

A logo do Universo Bem Me Quer foi uma das obras que o artista reproduziu com madeira, papel e outros recicláveis.

 

Transformar lixo em obra de arte pode parecer difícil. Mas é totalmente possível. Um dos exemplos de que o lixo reciclável pode ser transformado em belas artes é a obra do artista barretense Renato Amisy.

A partir de materiais como madeira e papel, Amisy reproduziu a logo do Universo Bem Me Quer. A obra vai ficar exposta na tenda que receberá os materiais recicláveis arrecadados pelos agentes ambientais durante os 11 dias da 55ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Para produzir sua obra o artista colocou a logo sobre um suporte representando as florestas brasileiras no centro do globo terrestre estilizado e deu destaque para o \”pulmão do planeta\” que é a América do Sul a partir da Floresta Amazônica.

O Universo Bem Me Quer é uma realização do ICDH (Instituto Cerbel e Desenvolvimento Humano), em parceria com Os Independentes e a Prefeitura de Barretos, com os parceiros Credicitrus, SENAC, Santarena, Grupo JBS e Valtra. No local é realizada a preparação e o acompanhamento dos coletores de material reciclável que atuam no Parque do Peão. Para otimizar essa preparação, são apresentadas políticas para redução do impacto ambiental causado pela festa, sensibilizando e incentivando os participantes sobre hábitos sustentáveis.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade