Arena de peão vira campo de \”pelada\” por um dia

0
55

Já está mais do que provado que rodeio e futebol são duas das principais paixões do povo brasileiro.


Então por que não unir os dois esportes dentro de um mesmo lugar? Na tarde de segunda-feira, dia 23, durante uma folga dentro do Parque do Peão, duas equipes, a turma dos eletricistas e a turma do estádio jogaram uma partida de futebol dentro da arena de rodeios mais conhecida do mundo.

O ‘jogão de bola’ Elétrica versus Estádio aconteceu de forma diferente ao futebol tradicional. Cada equipe, a Elétrica com uniforme vermelho e o Estádio com uniforme branco, era formada por sete jogadores, sendo um goleiro e o restante nas outras posições. A partida também foi dividida em dois tempos de 25 minutos, seguramente cronometrados pelo juiz Rogério Rocha, que também trabalha na festa. E o principal: a equipe perdedora pagaria um barril de Chopp Brahma de 50 litros à equipe vencedora.

Depois de exatos cinqüenta minutos, fim de jogo. Com os gols de Samuca e Zezinho, a equipe do Estádio venceu a Elétrica por 2 a 1. O gol para os eletricistas foi marcado por Fabinho.

Depois da derrota, o conhecido Zé Negão, centroavante do time da Elétrica, bastante cansado e bem humorado, explicou a dificuldade de jogar futebol na mesma areia onde os peões são derrubados nas montarias. \”A jogada fica mais pesada aqui na arena. E ninguém tem uma preparação física boa depois de tanto trabalho. Foi bem cansativo\”, disse.

Após o jogo, depois de muita comemoração, a turma do estádio se reuniu para tomar o chopp. Atiê, um dos integrantes da equipe, lembrou que o jogo Elétrica x Estádio é disputado pelo terceiro ano seguido no período de folga dentro da Festa do Peão. Em 2008, vitória do Estádio por 2 a 0. Em 2009, goleada da Elétrica por 5 a 0. E esse ano, mais um triunfo para a turma do estádio.