Após críticas, Mariano da dupla com Munhoz desabafa na internet
Após críticas, Mariano da dupla com Munhoz desabafa na internet
Após críticas, Mariano da dupla com Munhoz desabafa na internet
Após críticas, Mariano da dupla com Munhoz desabafa na internet

Neste domingo (16) Munhoz da dupla Munhoz e Mariano desabafou em seu Twitter sobre as críticas que o sertanejo universitário tem recebido nos últimos dias. Teodoro, Zé Rico, Victor Chaves e agora a dupla Rick e Renner engrossam o coro contra as letras que os novos cantores sertanejos estão cantando.

Em entrevista ao Portal R7, o cantor Rick declarou “Chama-se de música sertaneja porque esses artistas fazem show nas exposições agropecuárias, nos rodeios, essa coisa toda. Mas a levada é totalmente diferente. Está misturando funk, um monte de coisa. Não existe a essência da música sertaneja dentro disso.”

Logo depois da sua declaração, Mariano alfinetou “Fico chateado quando escuto algumas criticas, principalmente dos próprios artistas, O Brasil é um pais com liberdade de expressão e cada um tem o seu gosto, escuta e gosta do que quiser!! Nós fazemos musicas irreverentes mas tbm fazemos musicas que falam de amor, acho feio Criticar ou julgar alguém sem sequer conhecer o trabalho completo ou a história de outro artista!! No mercado a espaço pra todos e o público é quem define o que quer ouvir!! Obrigado por tudo que fazem por nós!! Bjos”.

A dupla Munhoz e Mariano é conhecida por fazer uma seção de Funk nos últimos minutos do show e também é responsável por algumas cenas inusitadas em seu shows, como a aparição do Mariano usando apenas uma fralda.



Siga-me

Hedmilton Rodrigues

Produtor e roteirista, criei o site Movimento Country em 1999 com o objetivo de divulgar a música sertaneja do estado do Paraná. Com o crescimento rápido do site, em pouco tempo passamos a abordar os principais acontecimentos da música sertaneja em todo o Brasil
Siga-me
  • Ademar amancio

    Não entendi as críticas,são farinhas do mesmo saco.

  • Dudu

    Novo Sertanejo com Funk???? Q lixo….. Cambada de Maria’s Gasolina que não tem ideia de que é Sertanejo de Raiz… Não entendem nada de musica… não sabe a diferença de uma guitarra e um baixo… Q lixo…..

  • Fernanda

    Isso é intriga da oposição!!
    Mariano é uma delícia e canta muito!! Esses coroas estão com inveja!!! Falta de trabalho da nisso…

  • Sueli Marquezi

    Rick,e Rener ñ deviam ter se separado nunca,isso esfriou os fãs,adoro as músicas deles,mas gosto oq tá rolando nas paradas

  • http://nessapanteradomem@outlook.com nessa gomes

    isso e inveja por que Munhoz e mariano ,Gustavo lima ,Lucas lucco e outros fazem mais shows do que eles ,kkkk é claro que romance é bom , , ,eles estão aberto a mudança ,as mulheres piram no rebolados ,tinham que parar de falar mal deles
    cada um tem sua escolha e gosto eu gosto de sertanejo raiz ,gosto desse novo sertanejo ,tem k é respeitar o gosto de cada um isso sim

  • http://www.movimentocountry.com.br luana

    Esses cantores q ficam criticando estao com inveja deles,gente a dupla Munhoz e Mariano so esta juntando dois estilos q todo mundo gosta sertanejo e funk,e se vcs nao gostam nao escutem mais nao fica criticando pq tem gente q gosta e MUNHOZ E MARIANO continuem assim e nao liguem para as criticad.bjs

  • Fernanda Regina de Almeida

    So digo uma coisa sobre isso sou amaradona no trabalho da dupla e pra mim isso se chama inveja.Se toda dupla sertaneja tivesse aquele corpo e aquele sorriso sem contar eu disse sem contar uma voz linda de morrer porque o cara e bonito e ainda e a primeira voz meus queridos portanto morram de inveja , cada um canta o que quer e ouve aquilo que também quer afinal somos todos brasileiros e não desistimos nunca.

  • Amanda

    Acho ridículo esse implicância toda com o Mariano, porque vocês não param de implicar com ele, pelo amor de Cristo, quanta implicância, sou fã e defendo com unhas e dentes e como o próprio Mariano disse, cada um escolhe o quer ouvir, ou seja, se não gosta a quem goste, não curte as músicas, bacana só respeita, agora só não acho justo ficar criticando tudo o que o Mariano faz o que ele diz o que ele canta ate mesmo o que ele veste. Imagina se todos resolverem criticar os cantores que não gostam, pera lá né, só acho que o que o Mariano faz ou deixa de fazer é da conta dele, e ninguém tem que ficar se metendo na vida profissional dele, se as fãs gostam e eles se sentem bem fazendo isso quem são vocês para tentar para-lo, acho injusto também criticarem o secesso que ele tanto lutou para conseguir. Pelo amor de Cristo deixem o Mari em paz, se vocês não curtem, bacana legal, mas só tenta respeitar porque tem várias, ate mesmo milhares de pessoas que AMAM eles e dão de tudo por esse dois homens e que se sentem ofendidas assim como eu em ver uma crítica do seu ídolo .!
    Eu sou MeMNática e super apoio o que eles fazem nos shows, amo eles com todas as forças e em que eu puder defender estou de pé !!!

  • Sandra Silva

    Eu acho que quem ta criticando ta com inveja porque muitos tentam imitar mas num chegam aos pés deles
    eles inovaram são criativos e isso irrita muita gente que não tem capacidade !

  • http://r7.com angel

    haha,o mariano nem precisa cantar de tão lindo a reboladinha dele ,huashuashuaas,pago so pra ver ele rebolar mas ele ainda canta muiito e tá de bom tamanho,quem fala mal ta com inveja da dupla,fica a dica.

  • amanda gomes

    estas outras duplas estão com invejas,pois eles já estão velhos.vamos dar valor e espaços para os novos.aos velhos vao para o azilo.kkkkkkkkkk

  • Elaine Reis

    EU AMO MUNHOZ E MARIANO E DEFENDO ELES MESMO,ESSES CANTORES QUE ESTÃO FALANDO DELES É PQ ESTÃO COM INVEJA DELES E ESTÃO APROVEITANDO DO SUCESSO DELES PARA APARECER JÁ Q ESTÃO SUMIDOS DA MÍDIA.

  • josiane s.almeida

    meu filho e fa de munhoz e mariano e eu tbm como o mariano falou cada um tem um gosto.victor e leo por exemplo cantam musicas mais romanticas,rick e renner misturam romanticas com musicas mais agitadas e munho e mariano tbm tem esse estilo algumas mais romanticas,outras mais agitadas os meninos fazem um show bem animado entao e cada um e cada um.

  • sandra lima

    só tenho uma coisa pra dizer isso é inveja do sucesso de vcs meus amores amo vcs munhoz e mariano…..bjss M e M

  • mara

    nunca fui fã de musica sertaneja….mais depois q conheci munhoz e mariano me apaixonei……pra vcs q acham q ñ é sertanejo,continuara fazendo mais e mais sucesso…..rsrsr cada um esculta oq quer….

  • Anna Sene

    istó é intriga da oposição! mooorreem de inveja do sucesso de vcs, seus lindos! *-*

  • kkkk

    OS ARTISTAS ESTAO CERTO MESMO, CHAMAM ESSAS BOSTA DE SERTANEJO, SERTANEJO DE VERDADE É : ZEZE E LUCIANO, CHITAOZINHO, TONICO E TINOCO, LEANDRO E LEONARDO, JOAO PAULO E DANIEL , PEDRO BENTO E ZE DA ESTRADA, TIAO CARREIRO E PARDINHO, ENTRE MUITOS OTROS, O PROBLEMA É QUE HOJE EM DIA O DINHEIRO QUE ESCOLHE QUEM FARÁ SUCESSO, MAS PARA MIM NAO DEIXA DE SER TUDO MERDA, MUNHOZ E MARIANO, CACIO E MARCOS, ISRAEL NOVAES, JOAO RICARDO E THIAGO, ENTRE VARIOS, TUDO BOSTA ! FALEI ! ESTAO CHAMANDO QLQR COISA DE SERTANEJO !! ISSO EH UMA OFENSA

  • http://rosangela.a.s.pva@hotmail.com rosangela alves dos santos

    Essas criticas contra os cantores sertanejos universitarios são uma falta de de respeito, Porque quando eles começaram tambem foram criticados e não gostaram, porque sera que o ser humano tem este costume horrivel de apontar o dedo e jugar as outras pessoas sem conhecer , o nosso brasil é de todos é para branco, negro ,indio e todos os ritmos musicais que são muitos .Já pensou se uns fica sem falando mal da musicas do outro só porque não gosta oque seria do nosso brasil, então peço á os cantores que não critique as musicas dos outros se voce não quer que critique a sua e sua opinião é sua somente sua não das milhões de pessoas desse mundão voces pode perder suas fã com estes comentadio de mal gosto. VAMOS É SER FELIZ COM TODOS OS RITMOS QUE TEMOS NESSE NOSSO BRASIL !!!!!!!!!!!

  • Jossival Junior da Silva Assunção

    Bom Dia!!!!

    Esse povinho aí, que se dizem “cantores” rsrsrsrsr, nem tem músicas atualizadas e não acompanham o que a sociedade deseja, e criticar essa dupla espetacular e que são jóias do brasil, Munhoz e Mariano, só pode ser falta do que fazerem e falta de irem trabalhar e atualizar suas musicas.

    “parabéns Munhoz e Mariano, é uma dupla espetacular e ficarei na torcida pela continuidade de seu sucesso e será SEMPRE Bem-Vindos em MATO GROSSO”.

    SUCESSO…

  • Sheila Veruja

    alguem sabe o que e musica sertaneja? por favor musica sertaneja e milionario e jose rico , aldair jose, chitanzinho e xororo, amado batista, e que esta tocando e outra coisa mas nao deixa de ter uma balada legal

  • tah

    concordo plenamente com os antigos….Essa porcaria de misturar com funk virou um lixo!!!!!

  • paulo

    um bando de porcaria, …. kkkkkkkkkkkkkkk
    mas o cara ta ganhando dinheiro, né?
    quero ver o dia que esse dinheiro acabar…
    kkkkkkkkk
    é esse mundo que nos vive, é realmente desgraçado, o dia que eu morrer, não vou sentir saudades de ninguém aqui. :)
    pois tudo aqui funciona ao contrario. povo sem gosto sem Ética E SEM MORAL. POR CAUSA DE MAL GOSTO dessas pessoas imoral, ESSAS PORCARIAS TOCA NO MEU OUVIDO infelizmente DIA INTEIRO!!!

  • Sandra

    Esse Victor se acha pq compõe, mas suas músicas tb são uma merda…ssem falar tb nas vozes da dupla q é horrível, sorte deles que são bonitinhos, pq se ñ morriam de fome kkkkk

  • alfredo netto

    pura dor de cotuvelo pela fama dos outros “tipico do brasileiro ver em seu semelhante patriota seu proprio inimigo!
    rick&renner musica:retrato seu,muleka vai vai múú.. musicas que não diferencia em nada do sertanejo universitario de hoje!!
    sou radialista em tres lagoas/ms e acho uma piada esses veteranos si acharem os donos da verdade em dizer oque presta ou não presta!
    aquilo que não nos agrada e problema nosso cada pessoa consome oq gosta!!
    e que cada artista na sua categoria ritimo pegada levada tenha muito sucesso e leve alegria á todos respeitando à moral!!

  • Jaqueline

    o mariano disse tudo… liberdade de expressão… ninguém é obrigado a ouvir e nem ir aos shows! eu os amo e apoio… isso aí q tão fazendo é tudo intriga da oposição rsrs contores que já foram esquecidos querendo chamar atenção, que dó! em vez de criticar o trabalho dos outros, deviam mostrar os seus! M&M sempre <3

  • http://angelo05 helio angelo

    Munhoz não te preocupas porque estes artistas que ti criticaram,
    são artistas que já caíram de moda ou seja já não faz mais sucesso.

  • reginaldo

    Munhoz e Mariano trabalharam pra chegar onde chegaram, simplesmente fazendo o que o povo gosta ultimanente de ouvir, balada, pegar a mina e tchum, empina mais, gatinha manhosa, tche tche, pum, pá, bebe e cair, vem ni mim turbinada essas coisas, ponto pra eles, os outros tem de se adaptar, misturar tchum tcha com balada, malhar, vistir calça 10 vezes menor e chacoalhar a buzanfa pra mulherada, os tempos são outros e que deus nos ajude

  • Debora

    Adoroooooooooooooo elesssssssssssssssss
    Cada umj curte o que desejar, eu curto eles e prontoooo

  • Aline Souza

    Concordo plenamente com o victor….sertenejo atual com músicas de verdade,só victor e leo,paula fernandes e jorge matheus,e o luan santana,que ainda se salva…….o resto,meu bem………só jesus na causa

  • isilda

    acho engraçado essas duplas que perderam o sucesso ficarem criticando as duplas dos sucessos atuais, quando eles surgiram também foram criticados pelos sertanejos da chamada música raiz.
    Agora que estão em baixa começam a criticar para ver se voltam a midia.

  • Gi

    Acho q cada um ouve o que quer,prefiro ouvir uma musica animada, por mais q fale besteira, mas q te anime, do q uma romantica q te deixa pra baixo, que pra mim é de corno, mas enfim cada um ouve o que quer. Agora acho errado o que houvi falar sobre mulheres que gostam dessas musicas, não é a musica que representa o que é uma mulher é muito mais do que isso, acho q cada um faz o que quiser, ouve o que quer

  • http://www.r7.com.br Jorge Luis

    Á MÍDIA Faz estas pessoas perderem o respeito com o próximo,o que é realmente sertanejo e balada e música pra ser ouvida sem ofender a moral de um homem ou mulher ,cada um no seu cada um mas sem perder a essência da nossa música brasileira sertanejo deve ser mais respeitado se for mudar já não se considere um cantor sertanejo ,faça valer a pena o que quer representar .

  • andreia pereira

    boa noite acho mal de outros cantores criticarem o trabalho dos outros amo as musicas de munhoz e mariano e em portugal ouve se muitas musicas deles quero desejar os parabens e continuem em frente com as musicas sucesso.

  • dirceu soares subtil

    bem q dizem q a inveja e merda,esses cara q ficam criticando as duplas da atualidade ,ja nao fazem suscesso a muito tempo,ja nems elembram mais qdo estiveram na midia fazendo suscesso ai ficam criticando os cara q estao ai arrebentando

  • http://r7 Cristiane

    Tambem acho estas músicas muito apelativas, que somente fazem é agredir as mulheres, eu me sinto agredida. eles estão denegrindo a imagem das mulheres, e o pior é que elas estão gostando, é somente o que sabem cantar ( tapa na bundinha, pirada, bebada , maluca, ir no banheiro pra se beijar ) é ridículo……

  • Maria Fontes

    ESTE VITOR CHAVES TEM CARA DE SER IN-SU-POR-TÁ-VEL !!!!!
    NÃO SOU FÃ DESTE TIPO DE MÚSICA, MAS O MARIANO ESTÁ COMPLETAMENTE CER-TO!!!
    OUVEM E COMPRAM OS CDS QUEM QUER COMPRAR!!
    É INVEJA DESTES VELHOS INVEJOSOS……..

  • http://r7 Isaac

    Concordo plenamente com as críticas. A música atual tomou um rumo horrível. Parece que tudo o que é ruim tem que ser divulgado através da música que rola na grande mídia! tudo isso é apelação, é como se alguém andasse nu na rua para chamar a atenção. As pessoas nem se dão conta de que aquela porcaria rende milhões aos produtores. Já foi pesquisado que a música tem um poder enorme na vida do ser humano, pode acalmar, completar, confortar…até mexe com moléculas de água…imagina que mal fazem essas músicas…infelizmente poucos concordam comigo. O problema é que a maioria da programação (tv/radio) tá nessa (porcaria)…desse jeito teremos filmes pornográficos no horário nobre…

  • eufrane barbosa

    todo mundo tem seu estilo de musica…cabe cada um respeita ha espaço para todos..

  • http://MunhozeMariano Brenda Brunini Campreguer

    Algumas pessoas de hoje não reconhecem o sertanejo da era moderna:o arrocha e por isso fazem críticas ……….Kada um tem seu estilo…….Vou apelar agora:críticas não abalam o Mariano………

  • Rosely

    ISSO AI MARIANO FAZ OQUE JA TA FAZENDO. MOSTRA OQUE VC SABE FAZER A MUSICA SERANEJA E ISSO AI . DANESE OS OUTROS….
    DEIXA ESSAS DUPLAS DE FORA E CONTINUA VC.. MAIORIA ADORA QUEM NAO GOSTAR ESCUTA OUTRAS MUSICAS. MARIANO BJS ADORO VC E O MUNHOZ…

  • ROSE

    CADA UM CANTA OQUE QUIZER.ACHO QUE TEM SERTANEJOS POR AI QUE TA COM INVEJA DO MUNHOZ E MARIANO. ESSES QUE FALAM MAL E PQ O SUCESSO TA CAINDO EU GOSTAVA MTO DE UMA DUPLA AI MAIS AGORA AMO MUNHOZ E MARIANO ADORO A DANÇA DELE MUSICA TEM QUE TER DANÇA..UAII

  • Stefany

    Admiro muito o trabalho da dupla Munhoz e Mariano e de tantas outras que vem inovando o “mundo da música sertaneja”. Em sua declaração, Mariano disse tudo. Cada um houve a música que quer, cada um compõe e canta a música como quiser e quem decide é o público. Artistas criticam e não percebem que eles estão inovando e o público está gostando disso. O MUNDO É UMA CONSTANTE MUDANÇA! E vai continuar assim. Munhoz e Mariano, entre outras duplas, continuem assim, vocês tem muito talento. ♥

  • CARLOS HENRIQUE

    PESSOAL
    CURTA O QUE QUISER CURTIR, E DEIXE DE SE PREOCUPAR COM O QUE AS OUTRAS PESSOAS ESTAO CURTINDO, SE NAO GOSTA TROQUE DE ESTACAO DE RADIO QUANDO TOCAR, O QUE NAO SE PODE É SE PREOCUPAR COM A VIDA DOS OUTROS, A QUEM CRITICOU OS JOVENS, APOSTO QUE QUANDO FOI JOVEM TAMBEM FOI CRITICADO. SEJA AUTENTICO CADA UM NA SUA!!

  • cassio

    toma!!! mariano!!!

  • Gabi ferrari

    Realmente as músicas cantadas hoje em dia não podem ser chamadas de sertanejo, pois o sertanejo retrata o amor verdadeiro e o viver no campo. e se dizem por ai que a música teve que evoluir conforme o tempo, digo que não vejo evolução nenhuma pois falar de SEXO qualquer um fala. as pessoas que gostam desse tipo de música nunca ouviram o verdadeiro sertanejo com Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, estes que muitas vezes cantavam só na voz e na viola, poi realmente sabiam cantar, fazer musicas que contavam histórias, ensinavam lições.Pois usar uma fivela, um chapéu subir em um palco e cantar uma musica com uma palavra isso até um bebê faz , quero ver fazer musica boa de verdade e cantar sem usar nada para modificar e melhorar a voz (computador)

  • Marcelle

    JÁ OUVIRAM UM DITADO QUE DIZ QUE GOSTO É IGUAL A BUNDA, CADA UM TEM O SEU. E DAÍ QUE UMA PESSOA GOSTE DE MUNHOZ E MARIANO OU DE ALMIR SATER, O OUVIDO É DELA E ELA ESCUTA O QUE QUISER. QUANTO AO MEU GOSTO: QUEM É RICK E RENNER PRA CRITICAR ALGUÉM, ESSA DUPLINHA RIDÍCULA COMO CANTORES SÃO ÓTIMOS ATROPELADORES.

  • orivaldo tenorio de vasconcelos

    Trata-se e “musica” da pior qualidade. Não confundam música com “musica” onde não há o minimo de talento.

  • Arcênio Souza

    EVOLUIR, É PASSAR DO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA E IR PARA UM MELHOR. COMO CHAMAR DE EVOLUÇÃO, DEIXAR DE CHAMAR UMA MULHER DE FLOR, PARA CHAMAR DE PERIGUETE? CONCORDO QUE HÁ ESPAÇO PARA TODOS OS ESTILOS, PORÉM, CONCORDO COM O RICK, POIS NÃO HÁ NADA DE SERTANEJO NO NOVO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO. ENTÃO SE UMA BANDA DE AXÉ SE APRESENTAR NOS RODEIOS E USAR CHAPÉU, SERÁ SERTANEJO? O ARROXA JÁ EXISTE HÁ TEMPOS E NÃO SURGIU COM O SERTANEJO, ASSIM COMO TAMBÉM NÃO SURGIRAM AS DANÇAS SENSUAIS E LETRAS PEJORATIVAS. ESSE NOVO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO SÓ FAZ SUCESSO, PORQUÊ OS EMPRESÁRIOS, QUE SÓ VISAM LUCRO, EMPURRAM GUELA À BAIXO, ESSES ARTISTAS. MÚSICA SERTANEJA TEM SENTIMENTO.

  • REgiane

    Nao liga nao Delicia é inveja do povo que nao tem coragem de assumir …..

  • BIA

    ISSO É INVEJA DESSES CANTORES QUE NÃO ESTÃO FAZENDO MAIS SUCESSO E JA ESTÃO CAINDO NO ESQUECIMENTO… EM VEZ DE CRITICAREM OS OUTROS VÃO GASTAR O TEMPO DE VCS COMPONDO MÚSICAS MELHORES E CATIVANTES TAMBÉM!

  • Carlos Gianni

    A nova “música sertaneja” só sabe falar de cerveja, mulherada e balada. A verdadeira música sertaneja fala de terra, de raiz. Pode ficar chateado mesmo, pois o “novo sertanejo” é um lixo.

  • KATIA

    COMENTARIO DE QUEM ESTA ESQUECIDO (FORA DA MIDIA) NAO VALE…

  • Caetano

    O roto falando do rasgado……
    è tudo de pessima qualidade, musiquinha mal feita sem estilo proprio…….

  • nill barros

    eesses cantores de hoje querem mais é se aparecer, não sabemos se estão cantando ou vendendo seu corpo, realmente as musicas de hoje, é de doer o ouvido, e o pior que a midia da total atenção a esta baixaria, e a mulherada não pode ver um rebolando que perde a cabeça, onde estão os valores da mulherada.

  • SARAH EIRAS

    MUSICA DEVE SER APRECIADA Ñ DEFINIDA.
    EU POR EX. ODIO O FUNK, MAS TEM MUSICAS FUNK Q EU GOSTO, COMO SE ELA DANÇA EU DANÇO, E ELA Ñ ANDA ELA DESFILA.
    POR ISSO A MUSICA Ñ TEM ESTILO SÓ SONORIDADE.

  • VANESSA

    ACHO Q PRINCIPALMENTE A DUPLA RICK E RENNER ESTAO E MORRENDO DE INVEJA DO MUNHOZ E MARIANO KKKKKK PORQUE ELES JA NAO FAZEM TANTO SUCESSO .

  • quer saber o meu nome e tereza ;;;;todo mundo com inveja dos sertanejo porque não consegue fazer o mesmo

    SÓ INVEJA ;;;MAIS NADA O POVO NÃO PODE FAZER O MESMO POR ISSO FICA CRITICANDO

  • Sergio Paulo

    Caramaba, o sujeito escreveu “a espaço…”, realmente nem sertanejo essa coisa é!!! Triste país de analfabetos letrados.

  • Dan

    Olha, quem é Rick e rener pra falar de música sertaneja?? São péssimos, fizeram duas músicas de sucesso e hoje caíram no esquecimento. Outra coisa, que moral tem VICTOR E LEO pra criticar a música sertaneja, sendo que na entrevista na Marilia Gabriela eles falaram que não se consideram uma dupla sertanejA, que consideram a música deles MPB e não sertanejo… Palavras de Vitor e LEO… (Procurem no You tube).
    Aí vem recalque com o sucesso dos meninos… Triste isso! Julgar e criticar o trabalho dos outros sem ter moral pra isso… Pra mim, é pura inveja!
    Os únicos sertanejos na minha opinião que teriam PODER pra julgar, que na minha opinião são os melhores são Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó. E não fazem isso, porque respeitam e não precisam aparecer em polêmicas envolvendo o nome de terceiros.
    Caso contrário, acho que a música sertaneja só tem a ganhar com esses novos talentos, estao inovando, trazendo novos ritmos pra galera dançar e se divertir! Se o povo gosta… A voz do povo é a voz de DEUS… Temos que respeitar!
    Aos que criticam, só peço uma coisa, ouçam o cd completo do munhoz e mariano, tem músicas lindassssssssssssssssssss e com conteúdo. tanto que o sonho deles é fazer sucesso com uma música romântica. Tah aí nas rádios “A Bela e o Fera”, linda canção, vale a pena ouvir!
    Tem público pra todos os gostos, uns diziam que o sertanejo universitário seria somente uma febre, que não duraria mais de um ano… Tah aí, há quantos anos animando as baladas sertanejas mais TOPS do Brasil. Eu conheço a dupla, são pessoas maravilhosas, de uma humildade gigante! Merecem todo o sucesso do mundo… VAI COM TUDO MUNHOZ E MARIANO!!!!!
    E Mariano, continua rebolando que a mulherada adoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…
    Mulher rebolando pode? Homem não?? Chega de Hipocrisiaaaaaaaaa…

  • http://vavaluiz@hotmail.com Evaldo Mendes

    O mundo esta mudado mesmo, temos que aguentar oportunistas dizendo que é sertanejo para fazer sucesso, apenas sao meros passageiros do sucesso, sertanejo e outra coisa, veja milionario e jose rico, lio e leo, chitaozinho e xororo, gilberto e gilmar, tiao carreiro e pardinho, duduca e dalvan, isto sim e sertanejo, quem gostar dos rimitos deles, nao tem problema nenhum, apenas sertanejo e outra coisa. e amor e sinceridade, é o homem do campo feliz. obrigado

  • Hartman

    Não tenho nada contra e nem a favor da dupla Munhoz e Mariano, mas questiono a Dupla Rick e Renner quem são eles para criticarem os caras, foram uma dupla muito mais lembrada pelas musicas de duplo sentido do que pelo romantismo em si, pega duplas da epoca como como Chitão e xororo, Zezé e Luciano, João Paulo e Daniel e principalmente para mim a melhor dupla de sertanejo dos anos 90 Cristian e Ralf todos da mesma epoca de Rick e Renner, mas qual era a dupla lembrada pelas musicas de duplo sentido e com conotações sexuais?
    Mas uma coisa é inegável a hora que o sertanejo começou a se misturar com funk a coisa decaiu demais…

  • olivia

    É IMPRESSIONANETE COMO OS ARTISTAS QUE SE DISSERAM CONTRA NÃO ESTÃO NA MIDIA AGORA E PORQUE SERÁ? PORQUE SÓ SABEM FAZER A MESMA MUSICA. VICTOR E LÉO É UMA DUPLA SERTANEJA QUE SÓ FAZ A MESMA COISA SEMPRE E NINGUÉM AGUENTA MAIS OUVIR.

  • BOBBY

    a lixo do sertanojo pegou o lixo do funk mais a biscaterização das jovens deu nisso ai.

  • bobby

    NÃO SÃO MUSICAS, SÃO PORNOGRAFIA MESMO. VOU TE PEGAR, VOU TE COMER, VOU TE BEIJAR . É UM LIXO SO

  • Israel Vinicius

    Só defino essas musicas desses caras com uma palavra!!! L I X O !!!

  • Alessandra alves da silva

    Ninguém é obrigada a escultar o que não quer, quando é sobre funk ninguém comenta que um abusa do outro no meio da rua e isso não tem audiência né ?
    rsrs cada uma que agente vê .
    por que não vão falar dos acontecidos do dia a dia ? dos roubos etc..
    dou parabéns ao sertanejo esculta quem quer ..
    e se ta fazendo sucesso é por que tem quem goste e muitooo..

  • Alessandra alves da silva

    é cada um tem seu estilo de pensar ninguém é obrigada a escultar o que não gosta, se o sertanejo não prestasse não estaria com tanto sucesso até hoje , se estão julgando só por que ele entrou de fralda pra que viu ?
    Foi para chamar atenção ? sim e deu certo dou parabéns pois ninguém é obrigada a gostar, e quem não curte ate mesmo dos artistas é por que a fama foi embora.

  • lucas

    Criticam porque estão com inveja. Ouve quem quer ,quem não quer tapem os ouvidos, esse victor é realmente um bobo alegre que só faz musicas falando de mato , sapo e outras coisas do tipo… kkkkkkkk e os demais que criticaram melhorem por favor suas musicas ,porque ninguem nem quer mais ouvir .

  • ediuilson

    MuSIca sertaneja fala de amor e coisas do campo, pelo amor de deus não dá pra deixar mais um filho escutar essas porcarias. o funk tá até melhor.
    Uma baixaria total, pergunto ao mariano se ele deixaria um filho escutar a musica dele. a porcaria do camaro amarelo o sujeito fica feliz pq o pai morreu e herdou uma bolada, me poupe.

  • maria

    sertanejo nenhum eh!entao!…

  • Jane Felix

    Imagine só, um cara que se diz cantor, artista, entrar vestido de fralda, me poupe nê, ai já é apelação demais, aliás poucos cantores temos por aqui.

  • Adriano

    Hoje em dia só sai titica da boca desses caras que se dizem sertanejo,estão nos envergonhando,envergonhando as nossas famílias…cultura já era

  • renato aranha

    estes caras estao com dor de cotovelo porque nao estao comseguindo fazer mais sucesso e fica criticando o trabalhos dos outros principalmente este victor bobo alegre

  • Cir

    Gente essa critica nada mais é um ato da inveja. Cada pessoa faz oque tem vontade. A vida é assim! Munhoz e Mariano continua sendo essa pessoa maravilhosa que vc representa ser pq o tamanho da inveja deles é o sucesso de voceis. bjos!!!

  • renato aranha

    estes caras estao com dor de cotovelo porque nao estao conseguindo fazer mais sucesso e fica criticando o trabalhos dos outros principalmente este victor bobo alegre

  • http://google Nana

    Realmente hoje em dia está tudo uma nojeira, uma pornografia só. As pessoas perderem completamente a noção de coisas que agradam e coisas que deixam a gente com vontade de vomitar. Esses artista, se é que da pra dizer que são artista, só cantam besteiras, pornografias. Ta muito nojento, nojento, nojentoooo…Porque não vive todo muindo nu e fazzendo sexo onde qquer e com quem quiser e onde quiser de uma vez?
    Gente nojenta

  • http://r7 priscila alves

    Eles estiveram fazendo um show na minha casa de show preferida na ultima sexta dia 14 /06 ..e foi simplesmente fantastico ..eu sou do interior e valorizo as modas de viola e tudo mais ,mas o arrocha e simplesmente maravilhoso …..eu amoooooooo demais … …eu por exemplo ja estive no Brazilian day no show do victor e leo hoje nao trocaria o show que voces trouxeram pra minha cidade nem por um Brazilian day em NY …megafamunhozemariano

  • Cleyton

    foi a rede esgoto de televisão que lançou esta porcaria!!!

  • Helena Provesi

    Dupla horrível!!!…..sem conteúdo nenhum!!!!…

  • Cristiane

    é um lixo de música

  • cap troz

    Isso aí desse Munhoz e Mariano nem música é. É tipo Tiririca, PSy, Pimpolho. è trilha sonora de balada. Sertanejo mesmo é Almir Sater, renato teixeira, Tonico e Tinoco …

  • Ruy

    Com o tempo, estes pseudogrupos sertanejos cairão no esquecimento, 1 a 1. Para eles será indiferente, visto o intuito ”caça-níquel” que permeia este movimento do ”sertanejo universitário”. Para um mundo capitalista como o nosso, que só pensa em lucros maiores e maiores, eles não estão errados, muito pelo contrário: estão atingindo o seu objetivo e assim devem permanecer! Eu, sinceramente, faria igual no lugar deles, imagine só que maravilha: ficar milionário produzindo cds e shows de baixa qualidade! Mas, quanto à qualidade musical, o tempo é infalível: em música, nada não merecedor da história fica para a história, e é assim que se distingue os bons dos ruins. Passarão as décadas e nomes como Tião Carreiro, Tonico e Tinoco, Milionário e José Rico, para citar só alguns, ainda estarão mais vivos do que nunca, pois estes sim representam um movimento brasileiro, um movimento sertanejo!

  • Franciele

    rick e rener são uns babacas, não tem direito a criticar nada. se consideram sertanejos + as musicas sao horriveis.. os outros ate respeito, mas como disse o mariano ouve quem quiser ninguem obriga a ouvir o que não quer.. e se toca e poruqe o povo gosta e se o povo gosta e pq faz sucesso e mto sucesso…

  • Anderson de Oliveira SOARES

    A CULPA É DO POVO SEM CULTURA, QUE AO INVÉS DE CULTIVAR ARTISTAS COM MÚSICAS COM LETRAS CULTURAIS, ABSORVE ESSE LIXO QUE ALGUNS BABACAS QUE SE JUNTAM E CONSTITUEM UMA DUPLA DE SEI LÁ O QUÊ, POIS ISSO NÃO SE CHAMA MUSICA, PRINCIPALMENTE ESSA MULHERADA ESCROTA E BURRA QUE FICA DANDO MORAL A ESSES OTÁRIOS SÓ POR CAUSA DE SEREM ” BONITINHOS”.

  • Patrícia

    Concordo com o Zé rico! e os outros que criticaram, mas menos com o Rick e Renner que teve uma música no seu álbum com duplo sentido quem se lembra:
    Paixão de peão e boi de violeiro é viola banana só da no cacho melancia dá na rama minha paixão é aquela fruta gostosa que da na cama,isso não é esculacho com a mulher também? Não pode jogar pedra nos outros quando o telhado é de vidro.
    Mas concordo com a banalização da música em si, música antigamente tinha outro significado agora só fala de transar, come chupa o que é isso onde vamos parar
    somos animais racionais,não podemos agir somente com os extintos, igual cachorro.

  • http://betepereira59@gmail.com elisabet

    gosto de todas as musica sertaneja e popular curte quem quer se não quizer ouvir tampeos ouvidos

  • Elen

    Ele canta sobre o meio que vive e o que sente vivendo neste mundo. Pornografia para ele é normal temos que respeitar.

  • http://r7.com.br paula

    cada um ouvi aquilo q quer,esses cantores estão com inveja ,porq munhoz e mariano são os sertanejos do momento ,e conquistão suas fãs não só com a musica mais tb com sua simplicidade,e esses q estão falando mal é porq ja ficaram no esquecimento .

  • roberta

    ele e muito depravado, ele nao esta cantando no seu quarto ,ou no motel pra namorada e sim pra multidoes, que levam crianças, que pra mim sao piores que eles, a frase e fazer tudo pra ganhar dinheiro e fica rico. nao adianta chora no fundo eles sabiam que estao errados .

  • Dani

    Sua musica é uma bosta, mas seu rebolado… uiiiiiiiiiiiiiiiiiii pode continuar cantando que fico vendo seus videos do youtube no mudo.

  • Wellington

    precisamos voltar urgentemente a música sertaneja de verdade.
    o que esses cantores estão fazendo com a música sertaneja é um crime, uma barbárie…
    desde quando funk é música ?? funk é pura apologia ao crime.
    a degradação da sociedade se deve a alguns imbecis que procuram escandalizar as músicas e todo mundo bate palmas. acabou o respeito é a mulherada mostrando o r… os p…. e ta tudo bonito.
    para os que vão me criticar deixo a pergunta..você deixaria seu filho escutar essas porcarias ? a minha resposta é não …e a sua?

  • http://. Humberto T.Rodrigues.

    teve uma pessoa aqui que escreveu aseguinte frase:”Tudo nesta vida evolui, temos que acompanhar a mudança conforme o tempo e é isso que os artistas desta nova geração sertaneja está fazendo”.,mas nesse caso está havendo uma evolução?,acho que está acontecendo ao contrário uma grande regressão, infelizmento a cultura musical no país está extremamente pobre, sem nenhum tipo de criatividade e sem nenhuma mensagem para nos passar.

  • http://R7 fatima

    nÃO GOSTO DA DUPLA POR CAUSA DESTE marianO, É VULGAR PARA DANÇAR E SE ACHA……….E NEM TÃO ASSIM……… um horror, SE ELE SÓ CANTASSE, SEM GESTOS, SEM CARAS E BOCAS ATÉ ROLARIA…

  • Fauze Rodrigues

    Há um comentário que diz que um cantor, disse:
    -Cada um escuta o que quer,pois somos um país livre. Concordo com o comentário, mas que acontece é que se ele usasse seu potencial de voz e carisma para uma boa música (sem baixarias, nem putarias), acredito que se sairia muito melhor e colocaria seu nome no hall da fama e não ser esquecido como tantos outros, daqui a muito pouco tempo. Usa a cabeça seu burro, Fazer sucesso não significa fazer sucesso a qualquer preço. Para as menininhas vai um recado se valorizem como mulher, não aceitem que estes caras joguem na lama o moral das mulheres.

  • http://www.movimentocountry.com/ Aninha20

    Essas musicas de hoje em dia, nem pode ser chamadas de sertanejo. Musicas que menosprezam as mulheres ( que falam de pegação e coisa e tal). Sertanejo de verdade é o de raiz. Mas como cada um ouve o que quer , e hj em dia o som é o funk.Qualquer musica pode ser considerada boa.

  • ELISABETE

    É TUDO UMA PORCARIA!!!

  • elisabete

    é ISSO AI!! ESTAS MUSICAS ATUAIS SÃO UMA PORCARIA!! PRINCIPALMENTE AQUELA MUSICA DA NOVINHA, GENTE O QUE É AQUILO!!

  • joão neilson alves farias

    ACHO MUITO BOM RENOVAR, MAS SEM PERDER A ESSÊNCIA. ANTIGAMENTE AS MÚSICAS SERTANEJAS FALAVAM DE AMOR AGORA SÓ FALAM DE LUXÚRIA, LUXO E FARRA, INCLUSIVE FALANDO CLARAMENTE SOBRE PEGAR, TRANSAR E CABARÉ!! ONDE NOSSA MÚSICA VAI PARAR!! VIVA A MPB!!

  • http://bol.com.br cristiana bonfim

    O q estes cantores com mais tempo de estrada estão falando , é a coisa mais certa, hoje poucas pessoas tem bom gosto, sertanejo de verdade não tem essa mistura pobre de letras sem noção. Estou com eles, hoje qualquer porcaria faz sucesso , basta uma bunda nova rebolando peitinhos de fora, ou um cara com as calças apertadas rebolando q faz sucesso.O brasil está virando o país das porcarias.

  • Elis

    O mundo estar cada vez mais perdendo o sentido das coisas, as pessoas se desmoralizando em cima de um palco veem o publico gritar e pensam: nossa eles amaram nossa “performance” vamos fazer mais! Por isso as criticas! Se toca! Porque tem o rosto bonitinho pode fazer baixaria que todos vão gostar!? Realmente há espaço para todos até para baixaria! Ui!

  • Fauze

    Olha, o povo reclama que não há mais respeito de ninguém por nada, o respeito acabou, porque tudo é muito banalizado. muito me admira justamente as mulheres que são as principais vítimas das letras das músicas gostarem delas, há alguns compositores que como não tem nenhuma criatividade, apelam para a baixaria, colocando as mulheres como loucas, bêbadas, piradas, biscates, que aceitam tudo e não é assim, as mulheres merecem todo o respeito do mundo e deveriam ser as primeiras a abominar as letras destas músicas e não dar moral para este bando de babacas que querem ganhar dinheiro na base da exploração, e o pior é que além de tudo ainda se intitulam como sertanejo, vai lá nos poupe deveria se chamar SERTANOJO.

  • http://R7 Laila

    ESSAS MÚSICAS “SERTANOJO” SÃO UM PORRE DE SE OUVIR!!!
    TODAS MUITO CHATAS COM LETRAS DE “CORNO”!!!!
    SERTANEJO DE RAIZ É QUE REPRESENTA NOSSO POVO, NÃO ESSAS “MIL” DUPLAS QUE SE CRIAM A CADA MOMENTO E SÃO UMA CÓPIA DA OUTRA…UM HORROR!!!

  • Geminiana Netta

    “A verdade e que quanto mais criticas,mas essa dupla maravilhosa faz sucesso, ja os cantores que ficam perdendo tempo criticando,porque não vai cuidar de fazer musicas boas em que possam voltar para o auge da fama.Claro que tem muitas pessoas que lembram deles,mas a maioria ja estão no album dos esquecidos.Como Munhoz disse:Cada um escuta o que quer,pois somos um país livre.”

    Boa tarde a todos!!!

  • http://r7 Diva Divina

    Sertanejo de verdade, o bom, é o de raíz. Sem essa de misturar com pornografia. Quem aprecia o bom sertanejo jamais vai curtir esses universitários, quem faz isso são os mais jovens que não tem gosto musical, pronto falei…

  • Daniela Fernandes

    Ai ai em esses famosos que estão falando essas palhaçadas são esses sertanejos sem criatividade nenhuma… Só vive no mesmo mudinho sempre com as mesmas musicas num faz nada diferente pra cativar as pessoas!! Eles estão mais do que certo de fazer isso até pq se quer ganhar dinheiro mesmo tem que cativar todos os gostos quanto mais fans melhor… todos esses que criticaram quase não escuto falar pois e tão enjoativo fica ouvindo sempre a mesma coisa…. Relow pessoas que só sabem criticar a inteligencia dos outros hoje pra conquistar quase 99% do povo tem que ter um funk pelo menos no final…………

  • isis mariana

    sertanejo é a musica que retrata a vivencia e os acontecimentos da cidade, desce o amor até o transito, pode misturar siiiiiiim com outros ritmos. os tempos mudaram, o mundo mudooou, quem tá entrando no mundo da música hoje tem outra cabeça. existe sim o sertanejo caipira (que amo), que traz as coisas do campo, o amor e a dor de cotovelo do caipira, foi a partir daí que tudo surgiu, só que muita coisa mudou, e tem espaço para os dois. tem gente que não sabe segurar o sucesso e fica dando pitiizin, tem espaço para as duas coisas no show e o público vai amar (fica a dica).

  • jose mauricio rodrigues

    musica sertaneja ainda e muito forte quero ver estas duplas daqui a vinte anos se ele estiver fazendo sucesso ai nois vamos dar espaço para eles, isto ai so uma onda pessoas quer inovar o que ja foi inovado a musica sertaneja ela ja e forte por si mesmo nao precissa deste movimento sertanejo. e uma so nao uma onda nao venha rotular, quando lulu santos disse que a musica sertaneja e igual o presidente fernando color ele errou muito mais este sertanejo universitario e igual a presidenta dilma.acaba daqui a pouco.

  • Jéssica Souza Pereira

    Tudo nesta vida evolui, temos que acompanhar a mudança conforme o tempo e é isso que os artistas desta “nova geração sertaneja” estão fazendo, quando não se acompanha isto se cai no esquecimento, na minha opinião toda criatividade é valida, e com certeza não sou só eu que penso assim pois as novas musicas tem agradado a muitas pessoas e se a dupla Munhoz e Mariano esta agradando deve continuar assim, e desconsiderar este tipo de critica pois em qualquer opinião deve-se levar em consideração somente a maioria e a maioria adora a dupla…

<