André Coelho encara projeto de clínica inédita no Brasil

André Coelho encara projeto de clínica inédita no BrasilO CT André Coelho e a Universidade do Cavalo, centros renomados e com grande credibilidade no mercado, criaram e colocarão em prática a Run For Gold – ou Corrida Para o Ouro -, uma clínica inovadora de Três Tambores, que acontecerá de 28 a 30 de julho, no CT André Coelho, em Caçapava, SP.


O público alvo será os amadores e principiantes, mas o curso está aberto a todos. As inscrições já começaram e os interessados devem ‘correr’, pois as vagas para alunos montados são limitadas a 15, por ordem de inscrição. Para ouvintes o número de vagas não tem limite.

A experiência com potros e o manejo geral de Aluisio Marins aliada à experiência de provas e treinamento de André Coelho formam esse programa inédito e completo, nunca visto antes no Brasil. “Tenho contato constante com o Aluisio, atuamos juntos ano passado em duas oportunidades, com sucesso. Nas muitas conversas, juntamos ideias e montamos esse curso”, conta André Coelho.

O objetivo é tocar em todos os pontos que formam um conjunto campeão. “Para o cavalo ter sucesso, os cuidados e atenção devem começar na base, no manejo, passando por diversas fases, e iremos mostrar todas elas”, reforça André, campeão mundial da modalidade e tetracampeão nacional. Será, de fato, o programa mais completo para o treinamento de um cavalo de Três Tambores.

Diferente das clínicas convencionais, a Run For Gold visa a uma equitação de qualidade para a modalidade, bem como toda a preparação dos cavalos com a meta de formar com o seu cavaleiro um conjunto campeão. “As clínicas, mesmo as ministradas pelos estrangeiros, focam única e exclusivamente a técnica da prova em si e pouco no restante que envolve o sucesso de um cavalo campeão. E é exatamente este restante, que fecha o ciclo de vitórias dos cavalos e cavaleiros famosos, que iremos abordar”, diz Aluisio Marins.

O reitor da Universidade do Cavalo ainda lembra que a Run For Gold vai atender com exclusividade a cada um dos participantes. “Um dos grandes diferenciais é unir experiências exclusivas de dois treinadores que atuam com sucesso em suas respectivas áreas de trabalho e que se complementam pela filosofia de vida e treinamento dos cavalos desde a doma até o cavalo competidor. Além disso, o atendimento aos cavaleiros amadores e crianças fará da clínica algo que perpetua a qualidade de manejo e treinamento de cavalos de Três Tambores”, conclui Aluisio.

Aulas teóricas e práticas compõem a programação. As inscrições estão sendo feitas na Universidade do Cavalo, através do e-mail uc@universidadedocavalo.com.br ou telefones (15) 3217-8978 / 3292-6633 /3202-7866. Cada cavaleiro participante deverá levar seu cavalo com AIE Negativo dentro do prazo de validade e atestado de vacinação. Haverá restaurante no local, com os valores sendo pagos a parte. Os hotéis disponíveis mais próximos do CT André Coelho são os de Caçapava.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 28 de julho – quinta-feira

Chegada dos cavalos e alunos

9h – Apresentação da Clínica – André Coelho e Aluisio Marins

9h30 às 11h – Aula sobre Comportamento Natural de Cavalos – Aluisio Marins

11h às 12s30 – Aula sobre Manejo Geral de Cavalos e cuidados com equipamentos – Aluisio Marins e Equipe UC

12h30 às 14h – Almoço

14h30 às 15h30 – Aula prática na pista – equilíbrio, postura e posicionamento correto do cavaleiro – aula com cavalos da Universidade do Cavalo – Equipe UC

16h00 – Aula na pista com André Coelho

 

Dia 29 de julho – sexta feira

8h30 – Aula prática na pista – aula na guia – Equipe UC

9h30 às 12h30 – Aula na pista com André Coelho

12h30 – 14h – Almoço

14h às 15h30 – Aula sobre Podologia, Cuidados Gerais com Casco, Ferrageamento – Danilo Gabrilaitis (UC)

16h – Pista com André Coelho

19h30 – Palestra com André Coelho e Aluisio Marins – “Como fazer cavalos campeões – da doma ao treinamento para Três Tambores”

 

Dia 30 de julho – sábado

9h – Pista com André Coelho

12h30 – 14h – Almoço

14h – Prova de Encerramento