Ananias Pereira anuncia “aposentadoria” do rodeio

0
Publicidade

Por: Flávia Cunha

O grande campeão internacional do rodeio de Os Independentes 2002 e 3 vezes
vencedor da Festa dos Campeões de Barretos – Ananias Pereira – anunciou na noite de sábado – 9 de junho – sua aposentadoria do rodeio.

“Estou bem fisicamente, graças a Deus, mas agora tenho negócios e não dá para conciliar tudo. Chegou a hora de parar”, declarou.

Ananias Pereira explicou que está montando um plantel de animais para o rodeio, que colocou inclusive um touro na Festa dos Campeões.

“Agora vou me dedicar a criar animais para rodeio. Não vou disputar também o rodeio internacional de agosto de Barretos” , acrescentou.

O competidor fez história no rodeio. O campeão em 2002 desafiou o touro Bandido em
2004 com renda para o HC da Fundação Pio XII. Em 2007, desafiou o touro Bandidinho. Caiu nas duas ocasiões.

 “Não tem nem comparação. O Bandido é um touro muito mais difícil de parar. O Bandidinho deu problema no brete, não deixou colocar a perna esquerda” – explicou.

O competidor negou que tivesse problema com a espora para cair de Bandidinho, no rodeio dos Campeões. Ninguém provou que é mesmo filho do Bandido. Caí porque não deu para se arrumar na saída , justificou.

A despedida de Ananias Pereira aconteceu durante a 9ª. Festa dos Campeões de Barretos, evento promovido por José Uilson Freire no Jockey Clube.

No dia 6 de junho, o competidor de Pompéia fez 80 pontos com Terra Samba. No dia 7, obteve apenas 65 em Deserto. No dia 8, caiu do touro Rede Globo com tempo de 5:70 e no desafio a Bandidinho com 3:42.

Sábado, 9 de junho, Ananias Pereira disse adeus as arenas de rodeio acumulando 145 pontos na Festa dos Campeões 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here