Sem categoria

Americana: maior desfile de cavaleiros de São Paulo

Considerado o maior desfile de cavaleiros do Estado de São Paulo, o desfile de Americana reúne todo ano mais de 4 mil cavaleiros que cavalgam pelas principais ruas da cidade com seus cavalos, bois, charretes e troles (charrete de quatro rodas) e atrai pessoas de vários municípios da região.

 

Excepcionalmente neste ano, em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo, o Clube dos Cavaleiros de Americana mudou o dia do desfile que tradicionalmente é realizado no último dia de festa. Neste ano será realizado no primeiro domingo dia 11 de junho.

O desfile sairá do Parque Ecológico, seguirá pelas principais avenidas até o recinto da Fidam, para melhorar o fluxo houve uma alteração no itinerário. \”Este ano o desfile subirá a avenida da Saudade e não a avenida Paulista como nos anos anteriores\”, disse Celso Arildo Soares que organiza o desfile de cavaleiros há 21 anos.

Por ser período de copa do mundo, além dos cavalos, bois, charretes e troles muitos ciclistas participarão do desfile com bicicletas enfeitadas e adereços das cores da bandeira brasileira. O desfile reúne cavaleiros de vários municípios como Santa Bárbara d\’Oeste, Sumaré, Nova Odessa, Campinas, Hortolândia, Limeira, Leme, Rio Claro, Cajamar, Bauru, Grande São Paulo, entre outros.