Sem categoria

Acessórios com material reciclado são destaques na festa do peão de Barretos

\"AcessóriosA cada edição a entidade que organiza a festa de peão de Barretos – Os Independentes – inova em apoiar e incentivar ações que favoreçam o meio ambiente.

Neste ano, para fomentar ainda mais o processo de conscientização ambiental dos turistas e visitantes do evento, a entidade convidou a Dalla Strada, empresa de Vargem Grande Paulista, que fabrica acessórios de luxo com material reciclável , para expor e vender suas peças na  56ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Com um estande no Rancho do Peãozinho, a Dalla Strada, nome italiano da grife que significa vindo da rua, oferece bolsas, malas, carteiras de mão e cintos – todos fabricados com material reciclável como lona, garrafas PET, jeans e outros tipos de tecidos. Outro diferencial é que a confecção dos acessórios é realizada por adolescentes em vulnerabilidade social.  Segundo a empresária Eunice Melhado de Lima, todo o trabalho é feito pela inclusão e natureza. “A ideia é mostrar que é possível fazer um produto bonito, de qualidade e sem agredir e destruir o meio ambiente”, afirma. “A Economia da Comunhão é um novo modo de agir econômico que alicerça o projeto da marca”, sustenta.

Para mostrar o resultado do trabalho realizado pela Dalla Strada, Eunice Melhado fez questão de convidar uma das adolescentes que participam do processo de fabricação dos acessórios, Divani  Sant’Ana Valentim, 18 anos, para participar da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Comunicativa, Divani fala com orgulho do aprendizado na empresa. “Fiz cursos, comecei a fabricar, hoje vendo os produtos e futuramente quero ser designer de acessórios”, conta Valentim.

Outras informações pelo site: www.independentes.com.br

About the author

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *