Abertas às inscrições para a 25ª Violeira “Rose Abrão”.

0

Compositores amadores e profissionais, admiradores de música sertaneja raiz, já podem se inscrever no mais antigo festival brasileiro deste gênero, a 25ª Violeira “Rose Abrão” que acontece no dia 10 de agosto no Berrantão, dentro do Parque do Peão “Mussa Calil Neto”. O concurso é parte da programação de eventos de Os Independentes, organizadores da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

 

Cada compositor poderá inscrever, até o dia 20 de julho, no Parque do Peão, até duas músicas para participação no festival. Para isso, as músicas devem ser enviadas em CD ou via e-mail, juntamente com as letras, identificadas com nome e endereço dos intérpretes e compositores. Quem optar pela internet, deve enviar as músicas para o e-mail iria@independentes.com.br . Para enviar pelo correio, as cartas devem ser encaminhadas para o Parque do Peão, Caixa Postal 36, CEP 14780-050, Barretos (SP).

Todas devem ter letra e melodia inéditas e originais, no estilo raiz. São duas categorias, uma com compositores com até 25 anos e outra chamada categoria livre, para compositores com mais de 25 anos. Segundo um dos organizadores do evento Wilson Garcia, o Bezerrão, “serão classificadas 15 músicas para as eliminatórias de cada categoria que acontecerão nos dias 2 e 3 de agosto no Espaço Berrantão. Desta seleção, 10 músicas disputarão a finalíssima no dia 10 de Agosto, também no Berrantão”. Em 2007, a composição “Despedida de Poeta” de autoria de Carminha Pantaroto, foi a vencedora do Festival, interpretada pela dupla Itamaracá Filho & Marciel, da cidade de Aparecida de Goiânia (GO).

O regulamento completo da 25ª Violeira “Rose Abrão” pode ser encontrado no site www.independentes.com.br. Outras informações pelo (17) 3321-0000, com Íria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here