Início » 52ª Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta-feira
Sem categoria

52ª Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta-feira

Tem início nesta quinta-feira, dia 16, a maior Festa do Peão da América Latina. Neste ano, em sua 52ª edição, mais de 80 atrações musicais fazem parte da programação em quatro palcos espalhados pelo Parque do Peão, complexo com 2 milhões de metros quadrados que recebe mais de 800 mil visitas no período da Festa.

Em seu primeiro dia, o evento receberá a Cavalgada do Centenário em homenagem a Oscar Niemeyer que tem previsão de chegada às 12h00. A partir das 18h52 têm início as provas de Team Penning e posteriormente as provas das finais da Associação Nacional de Bull Dog e da Associação Nacional de Três Tambores.

Às 20h20 tem início a solenidade de abertura oficial da Festa. O público assistirá a um espetáculo com coreografias dos cavaleiros com suas bandeiras e a entrada dos 150 competidores que disputam as provas da noite.

Outra atração da abertura no Estádio de Rodeios será a apresentação do violeiro goiano Almir Pessoa que interpretará ao som da viola o hino do Brasil. Já Eli Carvalho vai interpretar a oração da Ave Maria, em um momento de fé para competidores e profissionais de rodeio.

Após a abertura acontece as montarias em touro do Circuito Barretos de Rodeio. Às 22h30, tem início no Palco do Estádio de Rodeios o show do cantor Zé Ramalho. Logo após se apresenta o grupo Inimigos da HP.

Com 30 anos de carreira, o cantor e compositor Zé Ramalho é um dos maiores nomes da música brasileira, tendo desenvolvido um estilo musical característico, influenciado por sua vivência no mundo sertanejo do cangaço nordestino e também por ícones de sua juventude como Pink Floyd. Ao longo de sua carreira teve célebres parcerias musicais como por exemplo, com Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu Valença. Atualmente, Zé Ramalho trabalha seu último CD “Zé Ramalho Ao Vivo” com os grandes sucessos de sua carreira artística.

Outra atração do Estádio de Rodeios no dia 16, Inimigos da HP leva toda a sua irreverência à Festa de Barretos com seu ritmo pagode-pop. Ecléticos, os meninos do Inimigos da HP também inserem em seu repertório clássicos da música sertaneja e do pop fazendo um show divertido na arena.

Já no Palco Natu Nobilis entra em cena a partir da 01h00 o Grupo Gabana e no Berrantão Jair Supercap Show e Athay Netto e Kauê fazem show também a partir da 01h00. Já a partir das 02h30 o palco Natu Nobilis se transforma no E-music Space e recebe DJs que vão comandar a cena eletrônica. Na programação, DJ Rida e DJ Ronaldo Garcia se apresentam até às 04h30. “Estamos com uma programação de shows que vai garantir uma Festa até altas horas para o público”, explica o diretor cultural de Os Independentes Cássio Leite.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade