5 coisas rápidas para dar uma bombada na sua carreira musical

0
17
5 coisas rápidas para dar uma bombada na sua carreira musical
5 coisas rápidas para dar uma bombada na sua carreira musical

Você quer melhorar sua carreira musical, mas anda sem tempo? Entra na fila: fizemos um guia com 5 dicas rápidas para fazer sua carreira bombar

Vamos direto ao ponto aqui. Quem tem tempo para ficar lendo um monte de coisa? Tem músicas para serem escritas, shows para serem feitos e carreiras para serem construídas!

Então, neste post você vai achar cinco dicas fáceis de serem colocadas em práticas, cada uma de uma “Área Chave” (como costumamos chamá-las) da sua carreira musical que, quando bem cuidada, pode trazer mudanças radicais. E o mais bacana é que você pode começar a fazer essas mudanças hoje mesmo.

Aqui vão as cinco áreas-chave da sua carreira, e uma dúvida para cada uma delas, sobre a qual falarei com mais profundidade no meu treinamento em vídeo. (Se você é uma pessoa do tipo visual, pode me ver explicando cada dica em vídeo clicando no título da dica).

DICA 1: Branding.

Vamos começar com umas perguntas: você já pensou no que tem de postar nas suas redes sociais e no seu site quando estiver entre o lançamento de um CD e outro, ou entre uma turnê e outra? Ainda está quebrando a cabeça para saber que imagem vai usar no “header”?

Que tal escolher todas essas coisas para passar uma só mensagem:

Aquilo. Que. Você. Quiser.

Agora é a hora de você fazer uma atualização de todas as suas contas nas redes sociais e no site, para ter certeza que todos eles transmitam a mensagem que você quer.

DICA 2: Venda-se.

Todo ano, milhões de crianças fazem fila para pedir para o Papai Noel o presentinho que querem de Natal. Eles ficam tão animados de encontrar o bom velhinho que já saem despejando toda a lista de presentes que querem, sem medo de ouvir um NÃO de volta.

Em algum momento da vida, a gente perde esse tipo de coragem e para de pedir o que a gente quer. O que fazer hoje? Peça algo que você quer para alguém. Mas peça do jeito mais simples: com uma pergunta que vai ser respondida só com Sim/Não!

DICA 3: Engajamento.

Construa relacionamentos online, comentando nos posts de outras pessoas, fazendo perguntas para os seus seguidores, para saber mais sobre eles; compartilhando o conteúdo deles (e usando tags com o nome deles, para vocês se beneficiarem mutuamente das divulgações cruzadas!), e respondendo a qualquer mensagem positiva que chegue.

DICA 4: Grana.

Okay, sinceridade total: essa dica é muito grande para um post só.

A maneira como você pensa dinheiro e se relaciona com ele pode ser o diferencial de como será o seu ano. Eu penso em dinheiro assim: Dinheiro é como o ar… há o suficiente por aí para todo mundo, e quanto mais você inspirar mais terá de expirar. Então, olhe para os seus ganhos e gastos dos últimos 6 meses. Depois que você tiver UMA MÉDIA de quanto gasta por mês, e do quanto PRECISA MESMO por mês, para saber de quanto tem de ser sua renda. Spoiler: pode ser menos grana do que você pensa!

DICA 5: Colocando em Prática.

Tem alguma tarefa da sua lista que sempre vai para o fim da lista? A procrastinação é uma das maiores barreiras ao sucesso de um músico. Como consertar? Divida suas grandes tarefas em tarefinhas mais específicas, e portanto fáceis de fazer. E (aqui vai a dica da profissional), depois marque essas tarefas na sua agenda, não numa lista de afazeres, guardanapo ou post-it.

Dica extra da profissional: Não ouça as vozes/sentimentos/argumentos que estão na sua cabeça dizendo para você NÃO FAZER algo. Vá lá e faça logo a coisa, em vez de gastar seu tempo pensando em por que não fazer.

Quais são as suas dicas? Deixe-nos um comentário aqui embaixo! Ou entre em contato com a gente, para podermos ajudar na sua divulgação CLIQUE AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here