Sem categoria

2ª etapa do Campeonato 2008 da Associação Nacional do Laço de Bezerro

O 6° Campeonato Nacional do Laço de Bezerro, promovido pela Associação Nacional da modalidade, realizou no dia 26 de abril, na Fazenda Alegria, em Mandaguari, PR, mais uma etapa desta temporada.

 Aproximadamente 500 pessoas assistiram as espetaculares laçadas dos melhores competidores em atuação no momento. As provas na ‘casa’ dos irmãos Peres, os anfitriões do dia, são sempre de alto nível e a pista coberta da Fazenda já virou sinônimo de qualidade, mas desta vez a qualidade extrapolou todas as expectativas. A comissão organizadora da ANLB registrou 97 inscrições, número para lá de especial!

Com média 9s36, Fernando Mendes, o Tuti, montando Nolberto Jay, foi o grande campeão da categoria Profissional. Ele é ainda o responsável pelo menor tempo desta categoria: 8s37, no segundo round. Na primeira etapa ele não pontuou, portanto, os dez pontos marcados por essa vitória lhe dão o4° lugar no ranking. Paulinho Saraiva é o líder, pontuou nas duas etapas e segue com 17 pontos.

Na categoria B, Amador, Reni Gomes foi o vencedor. Montando Amabassador Pep, terminou a prova com média 10s02 e ocupa agora a terceira posição no ranking geral dessa categoria. O líder ainda é Marcos Alan. Ele venceu a primeira etapa e terminou a segunda em terceiro, somando 18 pontos. Heiner Henrique marcou o menor tempo de toda essa categoria: 8s66, no primeiro round.

Fabiano Barbosa, montando Body Dans Boy, foi o melhor entre os Principiantes. Sua média final, após laçar três bezerros, foi de 16s09. Com a pontuação, ele empatou em primeiro lugar com Felipe Brandão, ambos com dez pontos no ranking. O menor tempo da categoria C foi de Marcelo Conte, que fez 10s94 no primeiro round e saiu de Mandaguari com o menor tempo dessa categoria.

É consenso geral que as provas de Laço de Bezerro, promovidas pela ANLB, têm credibilidade e seriedade. Horários são cumpridos e há sempre a certeza de boa pista e gado de qualidade. “Eu sei que vou chegar numa prova da ANLB, laçar com tranqüilidade e voltar para casa no mesmo dia. Posso fazer o que gosto, acompanhar todas as etapas do campeonato e não ter um final de semana desgastante”, ressalta Tiago Bernardes, de Araçatuba, SP.

Seguindo a proposta da nova diretoria da associação, os bezerros usados para esta etapa foram cedidos pela Fazenda Bartira, do Grupo Brascam, gerenciada pelo Claudião, grande parceiro do Laço de Bezerro. O projeto de ter nas etapas regulares do campeonato uma seleção melhor da ‘bezerrada’ vem se concretizando e isso passa a acontecer a partir desta segunda etapa. Faz-se necessário registrar a satisfação de todos com o nível dos bezerros da prova em Mandaguari, fator que resultou em uma das melhores provas da entidade até agora. “A ANLB, em 2008, está buscando melhorar o nível de bezerros e também todas as condições para cavalos e cavaleiros”, afirma Astor Baggio, presidente.

A próxima etapa acontece no dia 24 de maio, no Rancho VPJ, em Jaguariúna, SP.

RESULTADO:

CATEGORIA A

COMPETIDOR ANIMAL
TEMPO
1º Fernando Mendes Nolberto Jay
9s36
2º Paulo Saraiva Kin Pep
9s59
3º Matheus Bovo Little Fantastic
9s76
4º Eduardo Peres Miss Master Gold
9s95
5º Alexandre Peres Carbone
10s04
6º Nolberto Bobeda Rhino Doganlena 2F
10s30

CATEGORIA B

COMPETIDOR ANIMAL
TEMPO
1º Reni Gomes Ambassador Pep
10s02
2º Kin Yuda Charlie Bid MDP
10s08
3º Marcos Alan Jack Whiz
11s21
4º Tiago Bernardes Pioneer Doc
11s24
5º Ari Nascimento Quarteto VP
12s32
6º José Maria Ramos Amorin Macaine Cactus
13s46

CATEGORIA C

COMPETIDOR ANIMAL
TEMPO
1º Fabiano Barbosa Body Dans Boy
16s09
2º Luiz Eduardo Facholi Miss
16s40
3º Paulo Nicolielo Goran
18s53
4º Gustavo Antonelli Star Light Bill
20s61
5º Fábio Vargas Special Cooker ND
22s32
6º Mario Costa Poquinho
33s22

About the author

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *