12ª Festa dos Campeões termina com rodeio de alto nivel

0

Após 4 dias de programação de qualidade, chegou ao fim neste domingo, dia 13, a 12ª Festa dos Campeões de Barretos.

O evento foi encerrado em grande estilo com uma final de rodeio de alto nível nas modalidades Team Penning, Três Tambores, Sela Americana, Bareback e Touro. Ao todo foram distribuídos R$ 90 aos melhores colocados.

Nas montarias em touro, o grande vencedor foi o competidor de Água Clara/MS Márcio Lino Sena. Márcio foi o grande campeão do Circuito Crystal Top Team 2009/2010 e com a vitória em Barretos demonstrou que está realmente em uma excelente fase na carreira. Em segundo lugar ficou João Mauro Kugel, de Cosmópolis/SP, outro competidor que tem se destacado nas arenas brasileiras.

Na Prova de Três Tambores a campeã foi Rafaela Ribeiro. Com apenas 12 anos a competidora de Indiana/SP se posicionou como a maior revelação da modalidade, vencendo competidoras muito experientes.

Já nas provas da Pro Horse, o campeão na sela americana foi Leandro Baldissera de Capão Bonito/SP e no bareback Luiz Carlos Moreira, de São Paulo.

Outra prova disputada no evento foi o Team Penning, que foi vencido pelo trio barretense composto por Marcos Muzetti, Thiago Mega e Rodolfo Marchi.

Valeu Salva Vidas

Ao final das competições a Festa dos Campeões lançou mais uma novidade: a competição Valeu Salva Vidas. Três duplas de salva vidas tinham como objetivo simular o salvamento de um competidor (boneco) preso a um touro da maneira mais eficiente e rápida. A melhor dupla foi a composta por Ronan e Pirilampo. O objetivo é tornar a competição um grande campeonato e assim aprimorar o trabalho dos salva vidas brasileiros.  

Final

A noite da Festa dos Campeões foi encerrada com o Domingo da Viola, onde se apresentaram as duplas Lourenço & Lourival e Liu & Leo. A entrada era a doação de um quilo de alimento não perecível. Todo alimento arrecadado foi doado ao Sopão do Bom Jesus, organizado pela paróquia do Bairro Bom Jesus.

Para José Uilson Freire a 12ª Festa dos Campeões atingiu seus objetivos ao oferecer um rodeio de qualidade. “A Festa dos Campeões é uma referência em rodeio e na noite de hoje todas as montarias tiveram um ótimo aproveitamento, tanto em nível de animais quanto de competidores”, finalizou.

 

Confira abaixo os três melhores colocados em cada modalidade e os melhores animais

Modalidade Touro

1º. – Márcio Lino Sena – Agua Clara/MS

2º. – João Mauro Kugel – Cosmópolis/SP

3º. – Evandro Constantito – Umuarana/PR

 

Melhor Cia. de Rodeio: Califórnia

Melhor Animal: Sonzera – Cia. Dr. Heraldo

 

Modalidade Sela Americana

1º. – Leandro Baldissera – Capão Bonito/SP

2º.-  José Antonio Fazion – Parajuí/SP

3º.-  Armando Losnaque – Piratininga/SP

 

Melhor Cia.: PRO HORSE

Melhor Animal: Fire Woman – PRO HORSE

 

Modalidade Bareback

1º. – Luis Carlos Moreira – São Paulo/SP

2º. – Marcos Carvalho Ribeiro – Barretos/SP

3º. Jaime Freire – Itatiba/SP

 

Melhor Cia.: PRO HORSE

Melhor Animal: Space Montain – PRO HORSE

 

Modalidade Três Tambores

1º. – Rafaela Ribeiro – Indiana/SP

2º. – Mariana Weizel – Santa Rosa do Viterbo

3º. – Amanda Salvatierra – Guapiaçú/SP

 

Modalidade Team Penning

1º. – Marcos Muzetti / Tiago Mega / Rodolfo Marchi

2º. – Carlos Laurindo / Joabe Cruvinel / Vitor Pimentel

3º. – Lúcio Junqueira / Natanael Pizetta / Patrícia Romano

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here